quinta-feira, 18 de março de 2010

Mulheres Petistas de Indaiatuba presentes na Marcha Mundial das Mulheres






























Por Daniela Pellizzari

Neste último dia 14, cerca de 70 mulheres de Indaiatuba participaram da Marcha Mundial das Mulheres, sendo 6 delas militantes petistas: Daniela Pellizzari (presidente do PT), Maria Dalva Araujo Vieira da Silva (Secretária de Assuntos Institucionais), Maria Aparecida Ferraz (Secretária de Formação Política), Jaciara Lages Dutra Lima, Rita Francisca ex-vereadora e Telma Ferreira de Sousa. Foram cerca de 12 Km de marcha, saindo de Várzea Paulista, passando por Jundiaí e chegando a Cajamar. Quatro horas na estrada, sem paradas, com refrões que falavam sobre a liberdade que queremos a todas as mulheres, contra a violência e discriminação. Foi uma experiência única! Uma marcha que envolve mulheres de todo o Brasil, trabalhadoras rurais, professoras, sindicalistas, profissionais liberais, índias, casadas, solteiras, divorciadas... todos os sotaques, cores, tamanhos e idades!! Foi um domingo inesquecível!


Nota do Blog: A etapa brasileira da Marcha terminou hoje com um grande Ato no Estádio do Pacaembu SP

quarta-feira, 3 de março de 2010

PT comemora 8 de março: "Queremos marcar nossa presença nas ruas junto a população" afirma Daniela




Foto Ilustrativa: Daniela Pelizzari participa de ato de apoio aos Servidores(a) Públicos(a) em 2009




ATO COMEMORATIVO AO 8 DE MARÇO

Igualdade e Respeito.

O PT de Indaiatuba vem através deste convidar a todos para Ato comemorativo do Dia Internacional das Mulheres, que será realizado no dia 08 de Março, das 9 às 12h, na praça D. Pedro II (Secretaria Municipal da Cultura), Centro.

Estaremos conversando com a população sobre a igualdade e respeito que deve haver entre homens e mulheres e entregando material com artigos escritos e indicados pelos militantes petistas da cidade.

Gostaríamos muito que vocês pudessem comparecer!

Queremos marcar nossa presença nas ruas, junto da população!


Abraços fraternos


Daniela Pellizzari
Presidente do PT de Indaiatuba

Palavra da Presidente do PT de Indaiatuba

Quero fazer neste dia, uma pequena reflexão sobre Igualdade e Respeito que deve haver entre homens e mulheres!
Mais do que celebrar o dia dedicado às mulheres, data esta que nasceu da luta das mulheres por melhores condições de trabalho assassinadas dentro de uma fábrica, é lembrar que somos sociedade e que para tal encontrar meios de vida melhor é necessária a contribuição de todos!
Cada pessoa traz em si seus dons, sua vocação! Somos diferentes, mas é preciso que o respeito a essas diferenças aconteça. É preciso que os direitos sejam respeitados! É preciso que continuemos a querer a igualdade, pois só assim poderemos colher a justiça!
Dizem que as mulheres são sonhadoras. Eu sou uma delas. E sonho com o dia em que possamos nos compreender melhor e assim aproveitar aquilo que é bom para todos, indistintamente!...
Se homens e mulheres pararem de sonhar, a esperança desaparece!
Coragem! Olhemos para frente!...
Daniela Pellizzari (presidente do PT de Indaiatuba)