domingo, 30 de setembro de 2012

UMA LIDERANÇA PERSEVERANTE

MESMO TENDO PASSADO POR UM MOMENTO MUITO DIFÍCIL, CASO DO CANCER NA TRAQUÉIA, LULA PASSOU POR UM TRATAMENTO SEVERO, SE RECOMPÔS E NOVAMENTE SAIU À LUTA. TEM VIAJADO PARA ESTIMULAR NOVOS ATORES DO PT A SEGURAR O "ROJÃO". CASO DE HADDAD EM SÃO PAULO E MARCIO POSHMANN EM CAMPINAS. A ESTRATÉGIA DO PT É CONSEGUIR CRESCER NAS GRANDES CIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA SE FORTALECER NO GRANDE EMBATE ELEITORAL QUE OCORRERÁ EM 2014, QUANDO NOSSO PARTIDO TENTARÁ DERRUBAR PSDB NO ESTADO. NO "NINHO DOS TUCANOS" OCORRE NESSE MOMENTO, UM DESGASTE EM GRANDE PARTE DEVIDO AOS PEDÁGIOS QUE ESTÃO ESTRANGULANDO NOSSO POVO. ESTAMOS CERCADOS POR PEDÁGIOS CAROS POR TODOS OS LADOS. ENQUANTO O GOVERNO FEDERAL TEM ESTRADAS JÁ PEDAGEADAS E ADMINISTRADAS POR EMPRESAS INTERNACIONAIS, CASO DA FERNÃO DIAS ( SP A BH) E RÉGIS BITTENCOURT (SP A CURITIBA). ESSAS EMPRESAS FAZEM UM BOM TRABALHO E GANHAM BOM DINHEIRO, COM PEDÁGIOS MUITO MAIS BARATOS QUE OS COBRADOS NO ESTADO DE SÃO PAULO. LULA É UM ESTRATEGISTA DE BRILHO.

sábado, 29 de setembro de 2012

MARCIO POSHMANN CRESCE EM CAMPINAS E PODE ENFRENTAR JONAS EM 2º TURNO.

28/09/2012 - Atualizado em 28/09/2012

Jonas tem 42%, Marcio, 18%, e Pedro, 15%, diz Ibope em Campinas

Pesquisa com 756 pessoas foi realizada entre terça (25) e quinta (27).

Margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Do G1 Campinas e Região

O Ibope divulgou nesta sexta-feira (28) a terceira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Campinas (SP) nas eleições deste ano.

A pesquisa foi encomendada pela EPTV.

Em relação à pesquisa anterior, Jonas Donizette (PSB) foi de 50% para 42%, Marcio Pochmann (PT) de 8% para 18% e Pedro Serafim Jr. (PDT) de 12% para 15%. Segundo o Ibope, o petista e o pedetista estão em empate técnico, pois a margem de erro é de 4 pontos.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Jonas Donizette (PSB) – 42% das intenções de voto

Marcio Pochmann (PT) – 18%

Pedro Serafim (PDT) – 15%

Arlei Medeiros (PSOL) – 2%

Doutor Campos (PRTB) – 2%

Silvia Ferraro (PSTU) – 2%

Rogério Menezes (PV) – 1%

Branco / nulo – 12%

Não sabe/ não respondeu – 6%

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de setembro. Foram entrevistadas 756 pessoas

OBS: 1- CAMPINAS TEM ÓTIMOS ATORES POLÍTICOS, E DEVERÁ  TER A PARTIR DE JANEIRO EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO.
OBS: 2- EM NOSSA CIDADE DE INDAIATUBA CORREMOS O RISCO, DE CONTINUAR NESSA MESMA PASMACEIRA. NOSSA POPULAÇÃO NÃO MERECE ESSE DESGOVERNO. MAS, CONFORME DIZ O DITADO, "O JARRO TANTAS VEZES VAI À FONTE QUE UM DIA SE QUEBRA".



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

UM PRESIDENTE FALA DE SEU GOVERNO

Julgamento do mensalão não é vergonha, diz Lula

Pela primeira vez na campanha, ex-presidente menciona processo no STF e diz ter ‘orgulho’ de combate à corrupção no seu governo

28 de setembro de 2012 Notícia

Vera Rosa e Bruno Lupion, de O Estado de S.Paulo, e Daiene Cardoso, da Agência Estado

Em ato de campanha de Fernando Haddad (PT) com estudantes, na noite de quinta-feira, 27, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou os tucanos e disse que ninguém deve ter vergonha do julgamento do mensalão. Para Lula, a população deve ter "orgulho" do combate à corrupção nos seus dois mandatos. Foi a primeira vez que Lula se referiu ao mensalão na atual campanha.

"No nosso governo as pessoas são julgadas e as coisas são apuradas. No deles, tripudiam", afirmou o ex-presidente, que acusou o PSDB de engavetar escândalos. "Na nossa casa, quando nosso filho é suspeito de cometer um erro, nós investigamos e não culpamos os vizinhos, como eles costumam fazer." A reação de Lula foi provocada pela manifestação de um estudante, que causou constrangimento, no início da cerimônia com bolsistas do ProUni, ao levantar uma faixa com a inscrição "Renovação com Mensalão? PT do Lula tem o mensalão, PT do Haddad tem paralização (sic) na educação".

O estudante era do PSOL e foi hostilizado pelos colegas. Lula aproveitou a oportunidade para tratar da crise que atingiu o seu governo, em 2005, e tem sido usada pelo candidato do PSDB, José Serra, contra Haddad. Sem mencionar Fernando Henrique Cardoso, Lula disse que houve "compra de votos" para a aprovar a reeleição do antecessor, em 1997, e conclamou os estudantes a reagirem contra "mentiras".

"A gente não pode deixar de esquecer que o procurador-geral da República no tempo deles era chamado de engavetador. Vocês não podem esquecer da compra de votos para aprovar a reeleição neste País", afirmou. "Se juntarem todos os presidentes da história do Brasil, vocês verão que eles não criaram instituições para combater a corrupção como nós em oito anos. Sintam orgulho porque, se tem uma coisa que fizemos, foi criar instrumentos para combater a corrupção."

De microfone em punho e sob aplausos, Lula prosseguiu na defesa de seu governo. "É só ver o que era a Controladoria-Geral da República, a Polícia Federal e o grau de liberdade do Ministério Público antes de nós", insistiu, ao comentar que FHC fica "nervoso" com comparações dos dois governos.

Ainda sem citar nomes, o ex-presidente fez referência indireta ao PSOL ao dizer que, em 2006, a imprensa tentou inflar a candidatura de uma ex-petista - Heloisa Helena - e pediu a Haddad que não responda ao "jogo rasteiro" de quem tenta ligá-lo ao mensalão. "Mais uma vez, aquele senhor que ofendeu a Dilma até onde ninguém jamais tentou ofender agora está ofendendo Haddad", afirmou. Por fim, Lula pediu aos estudantes que façam "o milagre da multiplicação dos votos" para Haddad.

‘Xarope’. O candidato petista também endureceu em relação ao PSDB e à oposição. Atacou os críticos do "bolsa-esmola" e disse que Lula promoveu uma revolução na educação. "Essa revolução não seria feita por um doutor conservador, tinha de ser feita por um operário", afirmou. Ao chamar a oposição de "xarope" por "torcer para que as coisas deem erradas", o petista alfinetou o senador tucano Aécio Neves (MG). "Se o Aécio quer ser presidente, estuda um pouquinho. Lê um livro por semana. Dá uma lidinha em Copacabana."

À plateia formada por bolsistas do ProUni, o candidato fez uma ligação entre o programa e sua passagem como chefe de gabinete da Secretaria de Finanças da gestão Marta Suplicy. Haddad disse que o embrião do ProUni seria um programa de desconto no ISS em troca de bolsas universitárias, mas a ideia não vingou.

OBS: LULA PÕE O DEDO NA FERIDA. NA VERDADE A DENÚNCIA DO MENSALÃO FOI UMA TENTETIVA DE DERRUBÁ-LO DO PODER. AS PESSOAS DESINFORMADAS, FALAM DO MENSALÃO COMO SE FOSSE UMA CHAGA NO PT. FOI COM WALDIR PIRES NA
CONTROLADORIA GERAL DA REPÚBLICA QUE O GOVERNO LULA INOVOU NA FISCALIZAÇÃO: SORTEAVAM 50 MUNICÍPIOS POR MES E IAM EM EQUIPE, FAZER UMA VARREDURA GERAL NAS CONTAS DESSES MUNICÍPIOS. FOI UMA INOVAÇÃO QUE SURPREENDEU OS 5565 PREFEITOS DO PAÍS. ISSO, NO COMEÇO DO GOVERNO LULA.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

POR MATÉRIA PUBLICADA NO SITE EPTV, JOVENS UNIVERSITÁRIOS DÃO PÉSSIMO EXEMPLO. OS ACIDENTES SÃO A CONSEQUÊNCIA....

Balanço. Pelo menos 31% dos universitários admitem beber antes de dirigir.


Condutores com idades entre 26 e 35 anos estão envolvidos em 33% dos acidentes

27/09/2012 - 14:23

Da redação

Pelo menos 31% dos universitários admitem dirigir depois de ingerir bebidas alcoólicas, segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). O resultado reforça um dado revelado em outro levantamento, feito por uma seguradora, de que 54% dos 107 mil acidentes de trânsito registrados entre agosto do ano passado e junho deste ano em todo o Brasil teve participação de jovens entre 18 e 35 anos.

Do total de acidentes registrados entre meia-noite e 6h, condutores com idades entre 26 e 35 anos lideram, com 33% dos casos. Os motoristas de 18 a 25 anos aparecem em segundo lugar, com 21%.

Dos entrevistados que assumem dirigir depois de ingerir bebida alcoólica, 6% reconhecem que assumem a direção do veículo depois de ter bebido muito.

Segundo a Polícia Militar, em 2011 foram registradas 14 mil autuações no Estado de São Paulo, de condutores que dirigiam sob efeito de álcool. Desse total, 2,7 mil foram autuados em flagrante por dirigirem embriagados.

Em 2012, até agosto foram feitas mais de 19 mil autuações e mais de 2,3 mil prisões em flagrante por direção de veículo sob efeito de álcool em níveis acima do permitido.

OBS: NOSSA JUVENTUDE UNIVERSITÁRIA DEVE DAR O EXEMPLO DA BOA CONDUTA.
E POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER, 6 % DELES, RECONHECEM QUE ASSUMEM O VOLANTE APÓS TEREM BEBIDO MUITO !!!

NOSSO PAÍS ADQUIRE RESPEITO, COM GOVERNO QUE ASSUME SUAS RESPONSABILIDADES. COM O PT É ASSIM.

26/09/12


Artigo: O Brasil não é mais o mesmo com Lula e Dilma, por Cida de Jesus

Nesta quarta-feira, 26, foi divulgado resultado do levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre a desigualdade no Brasil.

Não é novidade alguma que Lula e Dilma mudaram radicalmente a sociedade brasileira, antes refém das grandes corporações e com quase nenhum programa social.

Hoje a desigualdade social brasileira é a menor da história, que começou a ser medida no início da década de 60. O Brasil conseguiu, em apenas 10 anos, superar a meta de 25 anos para diminuir pela metade a desigualdade social. Com o governo Lula e agora com Dilma, foram mais de 40 milhões de pessoas que saíram da linha da pobreza. Isso significa redução de 55% da pobreza no Brasil.

Segundo o Ipea, a queda da desigualdade foi constante, por dez anos consecutivos, fato inédito no Brasil. Isso porque com o governo Lula os mais pobres tiveram melhores oportunidades, um olhar de quem realmente sabe tratar nosso povo. Afinal, o presidente Lula veio do povo e não esqueceu suas origens.

Já neste ano, temos a classe média predominante no Brasil, seja em números ou em consumo. Isso é reflexo do ganho real dos brasileiros. No governo Lula, o salário dos 10% mais pobres cresceu 90%. O movimento engloba cerca de 23,4 milhões de pessoas saindo da pobreza. Agora, com Dilma, a taxa de crescimento tornou a expandir.

Nos últimos 12 meses, a desigualdade social caiu 3,2%. Uma média muito grande segundo o instituto. E as informações vão além. Brasil é o único país dos Brics, que engloba além do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, onde a desigualdade diminui ao invés de crescer.

Isso prova que podemos sim, crescer sem precisar deixar a população mais pobre. O Brasil, com o governo do PT, mostrou que o crescimento se dá não apenas com a riqueza, mas também com a redução da desigualdade, com melhor distribuição de renda e trabalho sério.

Essa desigualdade está diminuindo cada vez mais. Com os programas sociais feitos pelo PT, com a estabilidade econômica, com a distribuição de renda e trabalho sério, investindo no âmbito social dando oportunidades para todos. Hoje o Brasil está bem próximo de acabar com a miséria, afinal: “Um país rico é um país sem pobreza”.

OBS: ENQUANTO MUITOS PAISES NO MUNDO PASSAM POR DIFICULDADES EXTREMAS E OUTROS ENFRENTAM CRISES DE NATUREZA ECONÔMICA E FINANCEIRA, O NOSSO BRASIL, CONTINUA FIRME E ORGANIZADO EM SUA ECONOMIA. É PRECISO MELHORAR NA QUESTÃO DA SAÚDE PÚBLICA E RESOLVER A QUESTÃO DOS APOSENTADOS.

O PORQUE DO CRESCIMENTO DA APROVAÇÃO DO GOVERNO DO PT, COM DILMA NO COMANDO.

27/09/2012 - 06h00


Anatel e empresas de TV por assinatura "discutem a relação"

JULIA BORBA

DE BRASÍLIA

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) começou a convocar, uma a uma, as empresas que prestam serviço de TV por assinatura para "discutir a relação". A agência quer exigir a criação de uma estratégia para melhorar o atendimento aos clientes.

São vistas com preocupação as insistentes falhas das empresas no trato com os usuários, que fez crescer de forma expressiva o número de queixas registradas no call center da agência.

Segundo dados publicados no site da Anatel, o número de reclamações nesse setor praticamente dobrou no período de um ano. Em abril, último dado informado, foram 13.194 reclamações, ante 6.698 no mesmo mês de 2011.

O recorde de problemas com as assinaturas de TV a cabo ou satélite, no entanto, foi registrado em março deste ano, quando 15.457 consumidores recorreram à agência para tentar resolver as pendências com as empresas.

Em março do ano passado, o número de queixas era pouco maior que 8.200, crescimento de 88,4%.

Mensalmente, lideram a lista de problemas levados à Anatel os erros na cobrança das faturas, a dificuldade de cancelar contratos e problemas com o aparelho ou com a qualidade do sinal.

A intenção da Anatel, com as reuniões, é evitar que o problema se agrave ao ponto de exigir a tomada de medidas mais drásticas, assim como ocorreu neste ano com a telefonia móvel --que teve as vendas suspensas por 11 dias por causa das falhas na prestação do serviço.

As reuniões com as empresas serão fechadas e devem começar hoje. Participarão apenas técnicos da agência e alguns representantes das companhias.

Toda a conversa tratará sobre as possíveis formas de contornar o problema que já existe, ou seja, reduzir o número de consumidores insatisfeitos, além de criar algumas metas e diretrizes para melhorar os serviços prestados também a longo prazo, com a ampliação gradual da cartela de clientes.

Diogo Shiraiwa/Editoria de Arte/Folhapress

OBS: UM GOVERNANTE NÃO É ELEITO PARA ESQUENTAR UMA CADEIRA. DEVE AGIR NO ÂMBITO DE SUA RESPONSABILIDADE. EM NOSSA CIDADE A SAÚDE PÚBLICA ESTÁ CAÓTICA, PELA OMISSÃO DOS NOSSOS PODERES CONSTITUIDOS NO MUNICÍPIO.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

UM EXCELENTE EXEMPLO VEM DE FORTALEZA.

Fortaleza: “Ser prefeito só vale a pena se for para acabar com a miséria”, diz ElmanoElmano de Freitas, candidato do PT em Fortaleza (Foto: Fábio Lima #Elmano13doPT)


Tirar crianças da rua, garantir mais inclusão para as pessoas da terceira idade e integrar a educação à ações de assistência são algumas das propostas do candidato petista

Acabar com a miséria e a exclusão social são princípios que movem o candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas. Durante plenária do setorial de assistência social realizada no início da semana, com mais de mil pessoas presentes, Elmano mostrou que a luta contra as desigualdades é forte em sua campanha.

“Eu tenho clareza que ser prefeito só valerá a pena se for para acabar com a miséria e com a exclusão”, disse.

Para Elmano, estar em um governo é apenas um “instrumento”. A experiência que mais enriquece é a convivência com o povo mais simples, segundo ele. “E foi por isso que eu, como advogado, optei por caminhar ao lado do povo mais pobre”, afirmou, lembrando sua atuações como advogado de movimentos sociais.

Na ocasião, Elmano também anunciou que vai fazer concurso público para a Secretaria de Assistência Social. O objetivo, segundo ele, é ter profissionais de carreira dentro da pasta para fortalecer o trabalho já desenvolvido. O candidato falou ainda de suas propostas para reforçar o trabalho que já está sendo feito pela pasta - que foi criada na gestão da prefeita Luizianne Lins (PT)

Tirar crianças da rua, garantir mais inclusão para as pessoas da terceira idade e integrar a educação à ações de assistência são algumas das propostas apresentadas por Elmano. Ele quer, por exemplo, que a Secretaria de Assistência Social tenha programa para visitar as família de alunos que não estão frequentando a sala de aula, afim de regularizar a situação escolar dos estudantes.

Este será, segundo ele, um dos benefícios da união da educação com a assistência social.“E nós queremos mais. Queremos a inclusão digital para a terceira idade, para que essas pessoas tenham Facebook, que não se sintam excluídas”, disse. Participaram do evento, além do candidato a vice-prefeito Antônio Mourão (PR), o deputado federal Eudes Xavier e o coordenador da campanha de # Elmano13 do PT, deputado estadual Antônio Carlos.

OBS: ELMANO DE FREITAS, NOSSO CANDIDATO EM FORTALEZA DÁ UM EXEMPLO AO NOSSO ALCAIDE MUNICIPAL: FARÁ CONCURSO PÚBLICO PARA OCUPAR UMA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. UMA SECRETARIA TÃO IMPORTANTE, SERÁ OCUPADA POR UMA PESSOA QUE ELE NÃO CONHECE. HAVERÁ CONCURSO PÚBLICO. EM NOSSA CIDADE EXISTE ENORME PENCA DE APANIGUADOS NO GOVERNO MUNICIPAL,  MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO. POR CONTA DISSO, OS SERVIÇOS NÃO PRODUZEM O NECESSÁRIO.



UM PARTIDO DIFERENTE SE CONSTRÓI PESSOAS COMUNS. ALGUMAS BRILHAM INTENSAMENTE, OUTRAS NEM TANTO. ISSO É DA NATUREZA HUMANA.

NESSE MOMENTO ESTAMOS ASSISTINDO A UM JULGAMENTO NO STF EM QUE DERAM O NOME DE "MENSALÃO". OCORREU NO PRIMEIRO MANDATO DO GOVERNO LULA. NOSSO PRESIDENTE SE ESFORÇAVA PARA CORRESPONDER AOS ANSEIOS DE SEU POVO. TRABALHAVA DURO. SUA EQUIPE ERA FISCALIZADA PELA MÍDIA TRADICIONAL E CONSERVADORA. SENDO ELEITO PARA REALIZAR UMA TRANSFORMAÇÃO NOS PROCEDIMENTOS POLÍTICOS QUE NOS MANTINHAM COMO NAÇÃO, EM CONDIÇÕES DE INADIMPLÊNCIA PERMANENTE, LULA, ARROJADO, TOMAVA MEDIDAS, QUE NEM SEMPRE AGRADAVAM A ESSA MÍDIA ARCÁICA QUE "MANOBRAVA NAS SOMBRAS" DO PODER. SOB O GOVERNO FHC, ESSA MESMA MÍDIA VIBRAVA DE EMOÇÃO AO ASSISTIR ÀS PRIVAÇÕES DE NOSSAS RIQUEZAS. COMO EXEMPLO, PODEMOS CITAR UMA DE NOSSAS MELHORES EMPRESAS: A CIA VALE DO RIO DOCE, VENDIDA EM LEILÃO PÚBLICO PELA BAGATELA DE MENOS DE 4 BILHÕES DE DOLARES !!! ESSA EMPRESA TINHA A MAIOR RESERVA DE MINÉRIO DE FERRO A CÉU ABERTO DO MUNDO ( O MINÉRIO ESTAVA NA SUPERFÍCIE). ALÉM DISSO, SEU MINÉRIO TEM A MAIOR CONCENTRAÇAO DE FERRO NA TONELADA DE MINÉRIO. ASSIM, SOB FHC PERDEMOS ESSA IMENSA RESERVA. E NAS MÃOS DO GOVERNO DAVA UM LUCRO DE 600 MILHÕES DE DOLARES POR ANO !!!. QUER DIZER, APERFEIÇOANDO SUA TECNOLOGIA EXTRATIVISTA, PODERÍAMOS LUCRAR MUITO MAIS. NO ENTANTO OS TUCANOS FECHARAM NEGÓCIO COM UM "POOL" DE EMPRESAS E NOSSO PAÍS ASSISTIU A UMA "FESTA DE NOSSA MÍDIA". NO GOVERNO LULA ESSA SITUAÇÃO MUDOU, POIS LULA RESPEITOU A SOBERANIA NACIONAL. ESSE, PODE SER UM DOS MOTIVOS QUE LEVOU NOSSO GOVERNO POPULAR A SER BOMBARDEADO PELA EXTREMA DIREITA. HOUVE NA VERDADE UMA TENTATIVA DE INTERROMPER ESSE GOVERNO DE LULA. ASTUTO, LULA  TEVE QUE LUTAR E MUITO PARA SE MANTER NO PODER. SE ALGUNS COMPANHEIROS (POUCOS) COMETERAM FALHAS, DEVEM SER PUNIDOS. MAS O PARTIDO COMO INSTITUIÇÃO POLÍTICA, NÃO PODE SER PUNIDO PELO ÊRRO DE ALGUNS FILIADOS. HOJE VEMOS NOSSO PAÍS RESPEITADO NO EXTERIOR E BEM DIRIGIDO POR DILMA. ESTAMOS EM PLENA FESTA DA DEMOCRACIA, COM ELEIÇÕES A SEREM EFETUADAS EM 7 DE OUTUBRO PRÓXIMO,  E CONTINUAREMOS A CRESCER COMO INSTITUIÇÃO POLÍTICA. TEMOS RESERVAS INTERNACIONAIS COMO NUNCA TIVEMOS. VIDA LONGA AO PARTIDO DOS TRABALHADORES !!!

COM GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES É ASSIM !!!

Aprovação do governo Dilma sobe de 59% para 62%

Pesquisa do Ibope mostra que governo é avaliado como ótimo ou bom e apenas 18% desaprovam gestão

26 de setembro de 2012

RENATA VERÍSSIMO - Agência Estado

A aprovação do governo de Dilma Rousseff pelos brasileiros subiu de 59% para 62%, segundo pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Esse porcentual se refere aos entrevistados que consideram o governo Dilma ótimo ou bom na comparação com a pesquisa feita em junho deste ano.

Aqueles que consideram o governo Dilma regular correspondem a 29% ante 32% no levantamento anterior. A avaliação ruim ou péssima caiu de 8% para 7% dos entrevistados.

A avaliação pessoal da presidente e seu modo de governar permaneceu em 77%, assim como nas pesquisas de março e junho deste ano. O porcentual de entrevistados que desaprovam a maneira de governar de Dilma se manteve em 18% como na pesquisa de junho.

OBS: SE A POPULAÇÃO DE NOSSA CIDADE DER OPORTUNIDADE AO PARTIDO DOS TRABALHADORES, TEREMOS UMA LINHA DIRETA COM BRASÍLIA. OBTEREMOS RECURSOS PARA INVESTIMENTOS IMPORTANTES NAS ÁREAS DA SAÚDE E EDUCAÇÃO. SOMOS CARENTES DE UMA MATERNIDADE INFANTIL, DE UM HOSPITAL PÚBLICO E DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. PRECISAMOS PENSAR GRANDE. NOSSA CIDADE MERECE UM GOVERNO COM QUALIDADE E SEM NEPOTISMO. ALEXANDRE PERES SABERÁ DOSAR A ADMINISTRAÇÃO PARA QUE POSSAMOS CRESCER COM QUALIDADE DE VIDA AO NOSSO POVO.









terça-feira, 25 de setembro de 2012

PRECISAMOS REALMENTE DE NOVOS ATORES NA CENA POLÍTICA

Ibope: Russomano tem 34%, Haddad vai a 18% e Serra, 17%

Se o segundo turno das eleições municipais fosse hoje, Russomanno ganharia de Serra e Haddad

25 de setembro de 2012


O Estado de S.Paulo

O candidato Celso Russomanno (PRB) caiu um ponto porcentual e registrou 34% das intenções de voto na pesquisa Ibope/TV Globo divulgada nesta terça-feira, 25. Já o candidato Fernando Haddad (PT) subiu 3 pontos porcentuais e teve 18% das citações, enquanto José Serra (PSDB) caiu 2 pontos e obteve 17%.

O candidato do PMDB Gabriel Chalita subiu um ponto e somou 7% das intenções de voto. Soninha Francine (PPS) manteve o porcentual da última sondagem e ficou com 4%. Paulinho da Força (PDT) e Carlos Giannazi (PSOL) obtiveram cada um 1% e os demais candidatos não pontuaram.

Em eventual segundo turno entre Russomanno e Serra, o primeiro venceria por 51% a 23% se a eleição fosse hoje. Se o adversário do líder fosse Haddad, o placar seria 48% a 24%. O representante do PT venceria o do PSDB por 39% a 29% no confronto direto.

Foram entrevistados 1024 pessoas entre os dias 24 e 25 de setemebro. A pesquisa está registrada no TRE-SP com o número SP-01138/2012.


OBS: ESSA SUBIDA DE HADDAD VAI ESTIMULAR O ELEITORADO DE CAMPINAS A ELEGER UM CANDIDATO NOVO, TÉCNICO E ADMINISTRADOR TARIMBADO. PODERÁ TAMBÉM SE REFLETIR EM NOSSA ELEIÇÃO DE INDAIATUBA, ONDE AINDA NÃO TEMOS NADA EM TERMOS DE PESQUISAS. SABEMOS QUE O ALCAIDE MUNICIPAL ESTÁ EM QUEDA LIVRE. SÓ NÃO SABEMOS OS PERCENTUAIS. TEMOS DENTRO DE NOSSA COLIGAÇÃO, UM  CANDIDATO COM BAIXISSÍMO ÍNDICE DE REJEIÇÃO. ALEXANDRE PERES É, SEGURAMENTE O CANDIDATO COM A MENOR REJEIÇÃO. POR OUTRO LADO,  TEMOS O ALCAIDE MUNICIPAL
COM A MAIOR REJEIÇÃO ENTRE OS CANDIDATOS AO EXECUTIVO DE INDAIATUBA.




sábado, 22 de setembro de 2012

É PRECISO ACABAR COM ESSA FIGURA......CANDIDATO CARA DE PAU.

ACABAR COM OS POLÍTICOS CARAS DE PAU, QUE PAGAM CHURRASCOS E AS DENTADURAS E TANTAS OUTRAS ARTIMANHAS PARA INDUZIR OS ELEITORES.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

NOSSO PARTIDO CRESCE, APESAR DA ARMAÇÃO DO STF.

DILMA REFUTA USO DE SEU NOME, COM USO DE PALAVRA TIRADA DO CONTEXTO EM DEPOIMENTO DE 2009 PELO RELATOR DO PROCESSO,

21/09/2012 - 15h58


Dilma rebate Barbosa sobre citação no julgamento do mensalão

Publicidade

DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota nesta sexta-feira (21) em que responde à menção feita pelo relator do julgamento mensalão, Joaquim Barbosa, sobre depoimento dado por ela durante o processo.

Ontem, durante sessão do julgamento em que analisava a prática de corrupção passiva por integrantes da base do governo Lula, Barbosa usou depoimento de Dilma como indício de que os acusados de fato receberam dinheiro em troca de apoio político.

O ministro citou o fato de Dilma, em depoimento judicial dado em 2009, quando era ministra-chefe da Casa Civil, ter relatado "surpresa" com a aprovação, em 2003, de medidas provisórias que criavam um marco regulatório para o setor de energia.

Na época da aprovação, Dilma era ministra de Minas e Energia. A medida provisória do marco regulatório levou três meses para ser aprovada na Câmara.

Na nota de hoje, Dilma buscou explicar o uso do termo "surpresa".

Segundo ela, a surpresa não foi com a aprovação das medidas provisórias, mas pelo fato de as medidas terem sido aprovadas rapidamente, e com o apoio de parlamentares da oposição.

No texto, Dilma lembra o apagão elétrico do governo Fernando Henrique Cardoso e detalha como foi a tramitação do projeto.

"Surpresa, conforme afirmei no depoimento de 2009 e repito hoje, por termos conseguido uma rápida aprovação por parte de todas as forças políticas que compreenderam a gravidade do tema. Como disse no meu depoimento, em função do funcionamento equivocado do setor até então, 'ou se reformava ou o setor quebrava. E quando se está em situações limites como esta, as coisas ficam muito urgentes e claras'", escreveu Dilma, na nota.

Barbosa não citou outros trechos do depoimento. Em um deles Dilma nega que "houve pedido de vantagem financeira" por parte de Janene ou de outra pessoa.

Essa foi a primeira referência ao depoimento da presidente no julgamento.

Ao longo do processo, Dilma defendeu, mais de uma vez, o discurso dos réus. Ela afirma que não há provas do mensalão e que houve apenas "empréstimos para pagar dívidas de campanha".

OBS 1: DILMA ESTÁ ATENTA AO PROCESSO DO TAL DE MENSALÃO. JUÍZ AGE DE MÁ FÉ E "USA" PALAVRA TIRADA DO CONTEXTO, DE DILMA EM DEPOIMENTO FEITO EM 2009.

OBS 2: POR MAIS QUE TENTEM IMPEDIR, O PT CONTINUARÁ A CRESCER. O PARTIDO DOS TRABALHADORES VEIO PARA FICAR. SOMOS COMO UMA ÁRVORE. CRESCEMOS LENTAMENTE, E JÁ ESTAMOS DANDO FRUTOS. CENTENAS DE LIDERANÇAS POR ESSE IMENSO PAÍS, SURGEM SOB A BATUTA DE LULA. SÃO SEMENTES QUE CAIRAM EM TERRA FÉRTIL.

OBS 3: NOSSA INDAIATUBA PODERÁ SENTIR E FESTEJAR UM CARNAVAL FORA DE ÉPOCA; COM A ELEIÇÃO DE ALEXANDRE PERES A PREFEITO E UMA PENCA DE VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL. É PRECISO A CORAGEM PELA NOVA FASE QUE NOSSA CIDADE TERÁ: EM CONTATO COM BRASÍLIA, PODEREMOS PLEITEAR VÁRIAS MELHORIAS IMPORTANTÍSSIMAS , COMO UMA MATERNIDADE INFANTIL, UM HOSPITAL PÚBLICO E UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. TEMOS QUE PENSAR "GRANDE".

O ABRAÇO DOS AFOGADOS.....

O PSDB CAMINHA PELO MESMO TRAJETO DO PFL, QUE VIROU DEM , FICOU NANICO E QUE VAI VIRAR !!!! NOSSO POVO JÁ CONHECE DE SOBRA ESSES PERSONAGENS DA POLÍTICA BRASILEIRA. O NOSSO PARTIDO "PARTIDO DOS TRABALHADORES", SEGUE EM FRENTE E CONTINUARÁ A CRESCER.

NÃO ADIANTA "APELAR" PARA O TAL DE MENSALÃO: O BRASIL LENTAMENTE CAMINHA PARA A ESQUERDA.

Nota à sociedade brasileira - PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB(Arte: Cielito Rebelatto/PT)


Partidos divulgam nota em defesa do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

O PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB, representados pelos seus presidentes nacionais, repudiam de forma veemente a ação de dirigentes do PSDB, DEM e PPS que, em nota, tentaram comprometer a honra e a dignidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Valendo-se de fantasiosa matéria veiculada pela Revista Veja, pretendem transformar em verdade o amontoado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação.

As forças conservadoras revelam-se dispostas a qualquer aventura. Não hesitam em recorrer a práticas golpistas, à calúnia e à difamação, à denúncia sem prova.

O gesto é fruto do desespero diante das derrotas seguidamente infligidas a eles pelo eleitorado brasileiro. Impotentes, tentam fazer política à margem do processo eleitoral, base e fundamento da democracia representativa, que não hesitam em golpear sempre que seus interesses são contrariados.

Assim foi em 1954, quando inventaram um “mar de lama” para afastar Getúlio Vargas. Assim foi em 1964, quando derrubaram Jango para levar o País a 21 anos de ditadura. O que querem agora é barrar e reverter o processo de mudanças iniciado por Lula, que colocou o Brasil na rota do desenvolvimento com distribuição de renda, incorporando à cidadania milhões de brasileiros marginalizados, e buscou inserção soberana na cena global, após anos de submissão a interesses externos.

Os partidos da oposição tentam apenas confundir a opinião pública. Quando pressionam a mais alta Corte do País, o STF, estão preocupados em fazer da ação penal 470 um julgamento político, para golpear a democracia e reverter as conquistas que marcaram a gestão do presidente Lula .

A mesquinharia será, mais uma vez, rejeitada pelo povo.

OBS: JOGO SUJO EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO É TRADIÇÃO DA POLÍTICA BRASILEIRA. EM 1989, ACUSARAM O PT DE TER ENVOLVIMENTO COM O SEQUESTRO DE ABÍLIO DINIZ. MAS "TEMPO AO TEMPO", LULA CHEGOU À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. AÍ ENTÃO OS DETRATORES TIVERAM QUE ENGOLIR UM PRESIDENTE OPERÁRIO. OS HISTORIADORES TERÃO QUE SEPARAR NOSSA HISTÓRIA: ANTES E DEPOIS DE LULA. HOJE O MUNDO CONHECE LULA. ESTAMOS DIANTE DE UM JULGAMENTO PLANEJADO. OS QUE TEM CULPA, DEVERÃO PAGAR, CORRETO. PORÉM DEIXAR ESSE JULGAMENTO PARA AS VÉSPERAS DE ELEIÇÕES, É ARMAÇÃO DA EXTREMA DIREITA. CRESCEREMOS AINDA MAIS !!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

LULA É GRANDE ATÉ NISSO !!!

QUEM ARTICULOU A CRIAÇÃO DO "PLANO REAL" FOI ITAMAR FRANCO. FHC FOI CHAMADO PARA GERIR O PLANO. COMO É ESPERTO, ELE "CAVALGOU" O PLANO REAL, CONSEGUIU CONVENCER O PARLAMENTO PARA APROVAR UMA ALTERAÇÃO NA CONSTITUIÇÃO E FOI REELEITO, MAS MEDROSO, SEMPRE QUE HAVIA UMA CRISE, CORRIA AO FMI !!! LULA VEIO DEPOIS E, CORAJOSO, TOMOU MEDIDAS PARA DINAMIZAR NOSSA ECONOMIA, PAGOU DÍVIDAS, PRODUZIU POUPANÇA NACIONAL COM OS SALDOS DA BALANÇA COMERCIAL. ABRIU NOSSO  COMÉRCIO EXTERIOR, CORREU MUNDO EM BUSCA DE PARCERIAS COMERCIAIS.  COMO DIZ A MENSAGEM, AJUDOU A PRODUZIR GRANDES LIDERANÇAS. HOJE O PARTIDO DOS TRABALHADORES TEM EM LULA, UM SEMEADOR DE LÍDERES.

UM ESPAÇO "POLÍTICA EM INDAIATUBA" COM MATÉRIA CERCEADA NO FACE BOOK.

COLOQUEI MATÉRIA SOBRE O FATO DO TAL "MENSALÃO", QUE FOI RETIRADA!!! QUEREM IMPEDIR O CRESCIMENTO DO PARTIDO DOS TRALHADORES: É O MESMO QUE QUERER IMPEDIR O POR DO SOL, IMPEDIR A CHEGADA DA PRIMAVERA, IMPEDIR O MOVIMENTO DAS MARÉS, IMPEDIR A AÇÃO DA LEI DA GRAVIDADE. ESSE JULGAMENTO, OS CAPAS PRETAS DEIXARAM PARA ESSA ÉPOCA PARA TENTAR IMPEDIR NOSSO CRESCIMENTO. ESSA MATÉRIA TEM A VER COM A POLÍTICA DE INDAIATUBA SIM. PEÇO QUE DEIXEM ESSE TEXTO PARA LEITURA DOS COLEGAS DO FACE BOOK. INDAIATUBA ESTÁ DENTRO DO BRASIL !!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

LULA, FHC E A BANANA...........

LULA, BEM AO  SEU ESTILO, MANDA UMA BANANA AOS SEUS ADVERSÁRIOS QUE PENSAM QUE PODEM DESTRUIR O PARTIDO DOS TRABALHADORES. ESSA MATÉRIA QUE ESTÁ EM JULGAMENTO NO STF. DINHEIRO DE CAIXA DOIS SEMPRE EXISTIU. MUITOS DE SEUS DOADORES NÃO QUEREM VER SEU NOME "NA FITA". OS MINISTROS DO STF, JOGAM PARA A MÍDIA QUE POR SUA VEZ, PROCURA DESTRUIR PRINCIPALMENTE A ZÉ DIRCEU. É POSSÍVEL QUE ESTANDO NA CHEFIA DA CASA CIVIL, ZÉ DIRCEU TENHA DASAGRADADO OS BARÕES DA MÍDIA. AGORA ESSES BARÕES SE VINGAM. QUEREM A CABEÇA DO COMPANHEIRO PETISTA. EXISTEM OUTROS PROCESSOS DE "DESVIO" DE  RECURSOS NO MESMO ESTILO, MAS A MÍDIA NÃO TOMA CONHECIMENTO. EM MINAS GERAIS TEM O MESMO PROBLEMA, ENVOLVENDO O PSDB . ASSIM COMO ESTÃO JULGANDO O TAL "MENSALÃO", DEPOIS TERÃO QUE JULGAR O CASO DE MINAS. DEPOIS TERÃO QUE JULGAR ????, A COMPRA DE VOTOS QUE APROVOU A REELEIÇÃO DE FHC QUE LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA, CONSEGUIU UM SEGUNDO MANDATO, COM ESSA MUDANÇA DE NOSSA CONSTITUIÇÃO, DANDO ASSIM UMA RASTEIRA EM ITAMAR FRANCO. A POLÍTICA TEM MUITOS FATOS QUE A  MÍDIA,  "IGNORA POR CONVENIÊNCIA" E TAMBÉM TEM FATOS QUE A MÍDIA CAI EM CIMA POR SUA CONVENIÊNCIA. DAÍ, ESTÃO DANDO ÊNFASE AO JULGAMENTO DO TAL MENSALÃO, EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL. MAS COM TUDO ISSO, NOSSO PARTIDO DOS TRABALHADORES CONTINUARÁ A CRESCER........NÃO HÁ COMO IMPEDIR QUE NOSSO PARTIDO CRESÇA. IMPEDIR O SEU CRESCIMENTO, É O MESMO QUE QUERER IMPEDIR O POR DO SOL, O MOVIMENTO DAS MARÉS, A LEI DA GRAVIDADE, O GIRO DA TERRA EM VOLTA DO SOL, TESE DO GRANDE FÍSICO  GALILEU QUE COLIDIU COM A TESE DA IGREJA DA ÉPOCA, QUE TINHA A TERRA COMO CENTRO DO UNIVERSO.

OBS: 1- EM INDAIATUBA PODEMOS SENTIR O ACOLHIMENTO DA POPULAÇÃO À NOSSA MILITÂNCIA. PODEMOS SENTIR O DESEJO DE MUDANÇA. OUVIMOS COM MUITA FREQUÊNCIA A VONTADE DE MUITOS EM ENCERRAR ESSE CICLO QUE AÍ ESTÁ.

OBS: 2-  ALEXANDRE PERES REPRESENTA A MUDANÇA. QUADRO DE CARREIRA BRILHANTE DO SAAE, TÉCNICO QUALIFICADO, PREPARADO PARA BEM DIRIGIR NOSSA CIDADE. SEREMOS COMO PARTIDO, A GRANDE SURPRESA DESSA ELEIÇÃO, E NA CÂMARA TEREMOS  PELO MENOS TREIS VEREADORES NA CASA DE LEIS. COM UM POUCO MAIS DE AÇÃO, IREMOS A QUATRO !! AÍ SIM, TEREMOS UMA CÂMARA DINÂMICA, ONDE A POPULAÇÃO PARTICIPARÁ COM CIDADANIA, PROJETOS DE INTERESSE SOCIAL IRÃO A DEBATE E VAI ACABAR ESSE TEATRINHO SEMANAL QUE TEMOS HOJE..

A LUTA CONTRA O PEDÁGIO ENTRA NAS ELEIÇÕES DE CAMPINAS

19/09/2012


Rivais de candidato apoiado por Alckmin criticam pedágio urbano em Campinas

DE CAMPINAS

O sistema de pedágio proposto pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) se tornou arma de campanha eleitoral em Campinas (SP).

O prefeito Pedro Serafim (PDT) e Márcio Pochmann (PT) usam o tema para criticar Jonas Donizette (PSB), apoiado pelos tucanos e líder nas pesquisas.

A nova cobrança, ainda em implantação, motivou polêmica por prever uma praça de pedágio em trecho de rodovia que liga o centro de Campinas ao aeroporto de Viracopos.

Serafim diz que o modelo pode ser o começo de mais "pedágios do PSDB". Pochmann foi à TV falar que não vai permitir a cobrança em Campinas.

Donizette diz ser contra pedágios urbanos e afirma que a cobrança será optativa.

OBS: EM INDAIATUBA O ALCAIDE MUNICIPAL ESTÁ DE BRAÇOS DADOS COM A RODOVIA DAS COLINAS. COM ALEXNDRE PERES ELEITO, FAREMOS O EMBATE CONTRA ESSE ROUBO DO PEDÁGIO QUE ASSIM, TIRA O PÃO DA MESA DOS INDAIATUBANOS.




VAMOS PENSAR GRANDE MINHA GENTE

E AMANHÃ SERÁ MELHOR QUE HOJE !!!

domingo, 16 de setembro de 2012

TRABALHO EM HARMONIA COM DILMA, RENDE INVESTIMENTOS

O prefeito da maior cidade não deve se indispor com a presidenta, diz Haddad. O candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, criticou nesta quinta-feira 13 a postura do adversário tucano José Serra, que subiu o tom e fez ataques diretos ao PT na última semana. “Ele (Serra) não tem limites”, disse o petista durante sabatina realizada pela Folha e pelo UOL.


Desde a última semana, Serra criticou a participação da presidenta Dilma Rousseff na propaganda do PT, trouxe o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para lembrar o julgamento do “mensalão”, fez duas propagandas na televisão sobre o escândalo e usou seu espaço para mostrar que a indicação da ex-prefeita Marta Suplicy ao ministério da Cultura foi feita para que ela apoiasse Haddad. (Leia mais clicando aqui)


Haddad disse que Serra tem todo o direito de criticar a administração de Dilma Rousseff, mas não pode reclamar da presença dela na campanha. “Quem pretende ser prefeito da maior cidade do país vai se indispor com a presidenta da República?”, disse. “Ele colocou o FHC na propaganda e ninguém reclamou”.

Em outro momento da sabatina, Haddad lembrou a postura desagregadora do rival. “O Serra não poupa ninguém, nem o melhor amigo ele é capaz de poupar”.

Bilhete único mensal

Durante a sabatina, Haddad também detalhou a proposta do bilhete único mensal, que permitiria ao usuário usar o transporte público na cidade de forma ilimitada.

O petista disse que o usuário comum pagaria cerca de 140 reais mensais, e estudantes arcariam com metade do valor. Segundo o candidato, a proposta comprometeria aproximadamente 1% do orçamento da cidade.

OBS 1: ASSIM COMO HADDAD AFIRMA QUE NÃO DEVE TER DIVERGÊNCIAS COM DILMA, EM INDAIATUBA ALEXANDRE PERES ELEITO PREFEITO, PODERÁ TRAZER MUITOS INVESTIMENTOS PARA NOSSA CIDADE. CARECEMOS DE UMA MATERNIDADE, DE UM HOSPITAL PÚBLICO, DE CASAS POPULARES E DE OUTROS APOIOS QUE CERTAMENTE SURGIRÃO AO LONGO DO MANDATO. ALEXANDRE PERES TRABALHANDO COM DILMA, NOS POSSIBILITARÁ UM MANDATO COM GRANDES REALIZAÇÕES SOCIAIS.   

OBS 2: DE QUE ADIANTA ILUMINAR NOSSAS AVENIDAS COM AS CRIANÇAS MORRENDO NO HOSPITAL? POR INFORMAÇÃO COLHIDA NO JORNAL "TRIBUNA DE INDAIÁ", JÁ TEMOS 21 BEBÊS FALECIDOS EM 2012; UM ABSURDO.  ESSE SITUAÇÃO ENVERGONHA UMA ADMINISTRAÇÃO.

OBS 3:  ABAIXO VEMOS A MANCHETE DO "TRIBUNA DE INDAIÁ", NESSE FINAL DE SEMANA. ESSA É UMA CHAGA QUE PRECISA SER CORRIGIDA COM URGÊNCIA.
"Indaiatuba já soma 21 mortes de bebês este ano.
Dificuldade de encaminhamento de crianças com problemas no coração está entre as causas".

NOS APROXIMAMOS DAS ELEIÇÕES E SÃO PAULO PODE VOLTAR A TER UM PREFEITO PETISTA.

ELEIÇÕES 2012


Em conversas privadas, Lula desmente encontros com Valério

Ex-presidente teria chamado de ‘fantasiosa’ a reportagem na qual o publicitário teria apontado Lula como ‘chefe do mensalão’

Ricardo Galhardo - iG São Paulo
16/09/2012
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem mantido silêncio em público sobre o texto publicado pela revista Veja, segundo o qual o empresário Marcos Valério de Souza teria dito a interlocutores que Lula era o chefe do mensalão . Em conversas reservadas, no entanto, o ex-presidente desmentiu o teor da publicação.

Epitácio Pessoa / AE

Com Haddad e Marta, Lula participa de evento no Centro de Tradições Nordestinas neste domingo

Lula soube da reportagem da Veja na sexta-feira, quando estava na Bahia participando de comícios dos candidatos do PT em Salvador e Feira de Santana. Ele teria classificado a publicação como fantasiosa e negado alguns dos supostos relatos de Marcos Valério, principalmente sobre encontros com o ex-presidente no Palácio do Planalto.

“Posso lhes dizer o seguinte: tenho certeza de que ele (Valério) não esteve com o Lula. Se está dito, é uma mentira. Inclusive estive com ele (Lula) ontem”, disse o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que acompanhou Lula nos eventos, mas não confirmou ter ouvido o desmentido do próprio ex-presidente.

Lula participou de três comícios no final de semana e não tocou no assunto. Neste domingo, ele participou de um almoço com governadores do Nordeste em apoio ao candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, no Centro de Tradições Nordestinas e também não falou sobre a publicação.

Segundo participantes do almoço, o cardápio incluiu relatos sobre a situação eleitoral dos candidatos governistas nas principais cidades da região.

Além de Wagner, estiveram presentes os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, Saúde, Alexandre Padilha, Esporte, Aldo Rebelo, e Cultura, Marta Suplicy, a prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins (PT), o senador Humberto Costa (PT-PE), candidato do PT à prefeitura do Recife e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e padrinho político do principal adversário de Costa, Geraldo Júlio.

Campos veio a São Paulo acompanhado de uma equipe de filmagem da campanha de Júlio. Isso fez com que o PT tomasse precauções para evitar que o governador ficasse sozinho com Lula e usasse a imagem na propaganda eleitoral.

Os governadores, senador, prefeita e ministros foram dispostos de um lado da mesa. Lula e a direção do PT e PCdoB do outro. Wagner ficou sentado entre Costa e Campos. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, negou que a presença de Campos tenha causado constrangimento. “O governador veio apoiar nossa candidato. Como isso pode causar constrangimento?”, disse.

OBS 1: NOSSO ESTRATEGISTA LULA, REUNE COMPANHEIROS PARA ESTIMULAR OS PAULISTAS  A APOIAR COM MAIS FORÇA, O CANDIDATO HADDAD. COM SEU CRESCIMENTO, A "ONDA" VEM PARA CAMPINAS E AUXILIA MARCIO POSHMANN. POR ESTARMOS PERTO, MARCIO AJUDA ALEXANDRE PERES EM INDAIATUBA.

OBS 2: PODEMOS NOTAR QUE NOSSO POVO INDAIATUBANO JÁ TEM PROXIMIDADE COM O PT. NOS ACOLHEM MUITO BEM. TEMOS EQUIPE, TEMOS BOM PROGRAMA E TEMOS UMA MILITÂNCIA AGUERRIDA QUE FARÁ A DIFERENÇA. NOSSO POVO CONHECE AS GRITANTES CARÊNCIAS DE NOSSA SAÚDE PÚBLICA.


NÃO PRECISA COMENTÁRIO !!


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A BALANÇA.............E A GANGORRA.

OS NÍVEIS DE REJEIÇÃO SÃO COMO UMA BALANÇA: NA MEDIDA EM QUE CRESCE REJEIÇÃO DE UM DETERMINADO CANDIDATO,  SE REDUZEM SUAS POSSIBILIDADES DE SER ELEITO. POR OUTRO LADO, SEUS ADVERSÁRIOS MAIS PRÓXIMOS COMEÇAM A SE DISTANCIAR PARA O TOPO. ENTÃO ENQUANTO SERRA CAI, RUSSOMANNO E HADDAD SOBEM.

AQUI EM INDAIATUBA SENTIMOS ALGO SEMELHANTE: COM MUITA FREQUÊNCIA OUVIMOS: "EU NÃO VOTO NO REINALDO, MAS ELE VAI GANHAR". ORA, SE OUVIMOS ESSA COLOCAÇÃO COM MUITA FREQUÊNCIA, É PORQUE ESTÁ OCORRENDO UMA REJEIÇÃO AO CANDIDATO. CONSIDERANDO UMA BALANÇA E UMA GANGORRA, ENQUANTO ESSE CIDADÃO "DESCE A LADEIRA DO SUCESSO", DE OUTRO LADO NOSSO CANDIDATO ALEXANDRE PERES SOBE NA ACEITAÇÃO POPULAR. AINDA NÃO SENTIMOS  ESSA REJEIÇÃO PELA FALTA DE PESQUISA QUALITATIVA E ISENTA. SABEMOS QUE A TROCA DE GOVERNANTES É SAUDÁVEL PARA A COLETIVIDADE.

DE OUTRA PARTE, COMO ATIVISTA VETERANO DO PT, NOTO QUE MUDOU MUITO O COMPORTAMENTO DAS PESSOAS QUE ABORDAMOS PARA ENTREGAR MATERIAL. ANOS ATRÁS, NOS RECEBIAM COM CERTA HOSTILIDADE. HOJE NÃO, NOS RECEBEM, NOS OUVEM, DIALOGAM CONOSCO. SINAL DOS TEMPOS. APÓS UM OPERÁRIO CHEGAR AO PODER, FAZER UM BOM GOVERNO E AGORA COM DILMA, FAZENDO UM EXCELENTE GOVERNO, NÓS DA BASE PERCEBEMOS ESSAS MUDANÇAS. MUITO BOM !!!

UM CÉU DE UMA ESTRELA SÓ....., O ALCAIDE MUNICIPAL, LÓGICO !!!

DURANTE ANOS O SAAE DE INDAIATUBA NÃO DEU PROBLEMAS. SE ORGANIZOU, MONTOU UMA EQUIPE COMPETENTE, TREINOU SEU PESSOAL, PRODUZIU PLANEJAMENTO, PRODUZIU TECNOLOGIA, INTRODUZIU ESSA AUTARQUIA NA QUALIFICAÇÃO "ISO" E TUDO CORRIA BEM. EM DETERMINADA OCASIÃO, O SUPERINTENDENTE E ENGENHEIRO CIVIL ALEXANDRE PERES COMEÇOU A SER FOCADO PELA MÍDIA LOCAL, POIS ESTAVA FAZENDO EXCELENTE GESTÃO. O ALCAIDE MUNICIPAL NÃO GOSTA QUE SEUS AUXILIARES APAREÇAM NA MÍDIA, POR SEUS MÉRITOS !! ENTÃO COMO ALEXANDRE PERES ESTIVESSE "INCOMODANDO", O ALCAIDE TRATOU DE MUDAR ESSE QUADRO: EXENEROU SEU BRILHANTE SUPERINTENDENTE E PRONTAMENTE NOMEOU OUTRO ASSESSOR PARA O LUGAR. OUTRO ENGENHEIRO, DESTA VEZ UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO DE NOME ALCIDES GASPAR. ENTÃO, ........COMEÇARAM OS PROBLEMAS.

MAS NA HORA DE DAR EXPLICAÇÕES, PELA FOTO PODEMOS VER "A DESENVOLTURA E O ENTUSIAMO" DO NOVO DIRETOR SUPERINTENDENTE. NINGUÉM PODE APARECER NA MÍDIA, SÓ O ALCAIDE.
AGORA QUE ESTAMOS EM CAMPANHA ELEITORAL, E SEU ANTIGO COLABORADOR ALEXANDRE PERES É CANDIDATO PELA COLIGAÇÃO PT + PDT + PSC, A PREFEITO DA CIDADE, EM PROGRAMA POLÍTICO DE RÁDIO, O ALCAIDE MUNICIPAL TENTA DESQUALIFICÁ-LO. ESTÃO FAZENDO "ISSO E AQUILO" NO SAAE. MAS A VERDADE TODOS SABEM. 
ELE SAIU DO COMANDO DO SAAE JÁ HÁ 2 ANOS. ATÉ LÁ CORRIA TUDO BEM.
AGORA EM "OUTRA PRAIA", NA TRINCHEIRA DA OPOSIÇÃO, ALEXANDRE PERES ESTÁ NOVAMENTE  INCOMODANDO, SIM PORQUE ESTÁ OBTENDO RESPALDO POPULAR. SUA CAMPANHA VAI BEM, SEU NOME É VEICULADO POR TODA A CIDADE, SUA COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA CHEGA AO CONHECIMENTO DE  NOSSOS MORADORES E A ELEIÇÃO ESTÁ POR 23 DIAS. NOSSA POPULAÇÃO ESTÁ DE PARABÉNS, POR TER UMA FIGURA DESSE QUILATE, CONCORRENDO AO HONROSO CARGO DE PREFEITO MUNICIPAL DE INDAIATUBA.

UMA FIGURA LENDÁRIA, LULA NÃO DESCANSA. PARA O BEM DO BRASIL, LULA ESTÁ TRABALHANDO !!


LULA É FIGURA ENIGMÁTICA. NÃO TEM A ESCOLA CONVENCIONAL. NÃO TEM OS DIPLOMAS DO FHC....NÃO É POLIGLOTA COMO FHC, NÃO MUDOU A CONSTITUIÇÃO PARA SE REELEGER COMO FHC...E NO ENTANTO PERSEGUIU POR 4 ELEIÇÕES A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PARA MOSTRAR SUA SABEDORIA. AO CHEGAR NO TOPO, VIAJAVA PELO MUNDO E SE REUNIA COM OS CATADORES DE PAPEL EMBAIXO DOS VIADUTOS DE SÃO PAULO. FHC NÃO CONSEGUIU ELEGER SEU "MALA" SERRA. LULA AO CONTRÁRIO, FEZ DE SUA MINISTRA DILMA A EXCEPCIONAL PRESIDENTE QUE TEMOS HOJE. AGORA LULA TRABALHA DURAMENTE PARA ELEGER HADDAD EM SÃO PAULO. TRABALHA UMA ESTRATÉGIA PARA EM 2014, ELEGER NOSSO FUTURO GOVERNADOR DE SÃO PAULO. "COMO UM PEDREIRO". LULA SENTA UM TIJOLINHO DE CADA VEZ, EM SUA "CONSTRUÇÃO". AO CONTRÁRIO DE FHC, LULA É UM ESTRATEGÍSTA. COM SEU "FARO" POLÍTICO, PLANTA LIDERANÇAS NOVAS. CASO DE HADDAD EM SÃO PAULO, MARCIO POSHMANN EM CAMPINAS E EM NOSSA CIDADE DE INDAIATUBA, VEMOS O CRESCIMENTO DE ALEXANDRE PERES. SEGURAMENTE, EM POLÍTICA LULA É UM SÁBIO.

PETISTA DISPARA EM SALVADOR, MAS ACM NETO CONTINUA NA LIDERANÇA.



Nelson Pelegrino passou de 13% para 27% em pouco mais de um mês, segundo pesquisa Ibope; candidato do DEM tem 39% das intenções de voto

iG São Paulo
13/09/2012 -
O candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino , disparou nas intenções de voto e reduziu a diferença em relação ao candidato do DEM, ACM Neto , que se manteve na liderança. Segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo, o petista passou de 13% para 27% em pouco mais de um mês. ACM oscilou um ponto e manteve a liderança com 39%.

Mário Kertész (PMDB) apareceu com 6% da preferência do eleitorado, Márcio Marinho (PRB) com 3%; Hamilton Assis (PSOL), com 2%; Da Luz (PRTB), com 1%. Brancos e nulos somaram 13% e os indecisos, 8%. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos.

Salvador: Vereador abre mão do horário eleitoral por não ser do 'time de Lula'

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro de 2012 e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) sob o número 00142/2012. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Salvador.

OBS: DIGNO DE APLAUSOS, WALDIR PIRES, FIGURA HISTÓRICA DA BAHIA,  APÓS TANTAS ELEIÇÕES, TANTOS CARGOS INPORTANTES OCUPADOS COM SERIEDADE E BRILHO E COM MAIS DE 80 ANOS, TENTA SE ELEGER VEREADOR EM SALVADOR !!!ELE NÃO ADMITE QUE SALVADOR PERCA SUAS TRADIÇÕES N0 EMBATE COM A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"NOVOCABULÁRIO": CHOQUE DE GESTÃO = DEMISSÃO

Eleições 2012

12.09.2012

Piada sobre ‘choque de gestão’ incendeia campanha

A volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos palanques em São Paulo, na terça-feira 11, foi carregada de ironias sobre os adversários tucanos. Disposto a vencer a disputa no principal reduto do PSDB, Lula usou o ato em apoio ao candidato Fernando Haddad, na Quadra dos Bancários, para mirar a jugular dos rivais, sobretudo após a recente investida de Fernando Henrique Cardoso contra o legado dos oito anos de governo petista.

Lula disse que não foi fácil escolher Haddad como candidato em São Paulo, e que teve muita pressão contrária de outros petistas. Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress

Com um olho em José Serra, candidato tucano em São Paulo, e outro no antecessor, o ex-presidente provocou risos na plateia ao falar sobre expressões caras ao tucanato como “choque de gestão”. “É uma palavra muito usada pelos tucanos”, disse Lula. “Eu nem entedia que diabo era isso. Aí eu fiquei sabendo que era o cara que sabia administrar. Apareceu o choque de gestão. Eu disse: puxa vida, vai voltar a tortura no Brasil com choque?”

Para quem já se acostumava com a postura comedida dos petistas durante os pronunciamentos de Dilma Rousseff, a fala de Lula serviu como combustível para uma campanha que se estendia morna.

Lula brincou com a fama dos rivais de “tucanar” a verdade, criando expressões elaboradas para amenizar palavras simples. E afirmou: choque, no fim, significa somente “demissão” de funcionários, corte de salários e “descaso” com a população. E colocou o seu legado a serviço do apadrinhado ao se declarar responsável por criar um outro tipo de administração, com responsabilidade social.

OBS: LULA COM SUA EXPERIÊNCIA POLÍTICA MOSTRA A PRINCIPAL FERRAMENTA DOS TUCANOS: CHAMA-SE  "CHOQUE DE GESTÃO", QUE TROCADO EM MIÚDOS SIGNIFICA A DEMISSÃO. PALAVRAS BOAS PARA A TURMA DO FHC (SERRA E OUTROS) E PÉSSIMA PARA OS TRABALHADORES, QUE PERDEM SEUS EMPREGOS, DEIXAM DE LEVAR O PÃO PARA SUAS FAMÍLIAS. AQUI EM INDAIATUBA A TURMA DE TUCANOS ESTÁ LIGADA AO SR. FEUDAL, NESSE DESGOVERNO QUE ACOLHE OS DOENTES  EM CORREDORES DO HOSPITAL, QUE NÃO DIALOGA COM O SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS, QUE INTIMIDA AS PESSOAS, QUE DEIXA OBRAS INACABADAS PARA GANHAR VOTOS, QUE NÃO TEM COMPROMISSOS COM A POPULAÇÃO. VOTAR EM ALEXANDRE PERES É COLOCAR INDAIATUBA EM LIGAÇÃO DIRETA COM BRASÍLIA. É POSSIBILITAR A VINDA DE UMA MATERNIDADE, DE UM CAMPUS UNIVERSITÁRIO PARA NOSSOS JOVENS ESTUDANTES.

UMA ELEIÇÃO FUNDAMENTAL: ELEIÇÃO DE HADDAD ESTIMULA MILITÂNCIA NO INTERIOR

12/09/12 - 10h12

Datafolha: Haddad cola em Serra na briga pelo segundo turnoCandidato do PT, Fernando Haddad sobe e vai a 17%, enquanto rival do PSDB cai a 20%; Celso Russomano (PRB) lidera com 32%. Na rejeição, José Serra é o líder absoluto com 46%

Na nova pesquisa Datafolha, Fernando Haddad, do PT, subiu um ponto e foi de 16% a 17%. O tucano José Serra caiu pela terceira vez consecutiva e foi de 21% a 20%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, Haddad poderia ter de 14% a 20% e Serra de 17% a 23%. Celso Russomano, do PRB, lidera, mas oscilou de 35% a 32%.

Um dos aspectos mais fortes da pesquisa, que reforça a tendência de queda de Serra, é seu altíssimo índice de rejeição, que foi de 42% a 46%. Haddad tem 19% e Russomano 16%. Essa alta rejeição faz com que Serra perca para praticamente todos os adversários nas simulações de segundo turno. Ele perderia de Russomano por 57% a 30% e para Haddad por 46% a 39%.

A pesquisa também captou uma discreta ascensão de Gabriel Chalita, do PMDB, que foi de 7% a 8%. Em seguida, vêm Soninha, do PPS, com 5%, e Paulinho, do PDT, com 1%. Serra e Russomano já são conhecidos por 98% dos eleitores. Haddad, por 84%. No voto espontâneo, Russomano tem 22%, Serra 13% e Haddad 12%.

(Com agências)

OBS: COM A SUBIDA DE HADDAD E SUA POSSIBILIDADE DE VITÓRIA, CRESCEM AS POSSIBILIDADES DE MÁRCIO POSCHMANN EM CAMPINAS E ESSE CRESCIMENTO VEM PARA INDAIATUBA. ALEXANDRE PERES SURPREENDERÁ NESSA ELEIÇÃO. OS TREIS SÃO NOMES NOVOS NA POLÍTICA, JÁ TEM EM SEUS CURRICULUNS ATIVIDADES DE GRANDE RESPONSABILIDADE, ONDE FIZERAM A DIFERENÇA. ALEXANDRE PERES ENTROU NO SAAE POR CONCURSO, PARA EXERCER A FUNÇÃO DE ENGENHEIRO DA AUTARQUIA E FOI SUBINDO DEGRAU POR DEGRAU, ATÉ CHEGAR A DIRETOR SUPERINTENDENTE. POR TREIS ANOS DIRIGIU O SAAE COM INICIATIVAS INTELIGENTES, PROBIDADE ADMINISTRATIVA E ABNEGAÇÃO



MARCIO FOI POR DIVERSOS ANOS DIRETOR DO IPEA, INSTITUTO DE PESQUISAS APLICADAS, DO GOVERNO FEDERAL. OS ESTUDOS QUE SUA EQUIPE FEZ A NÍVEL NACIONAL, MOSTRAVAM A MELHORA DO POVO BRASILEIRO, SOB O GOVERNO LULA, QUE ESTIMULAVA A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO NO CONSUMO DE BENS DURÁVEIS, EM PLENA CRISE ECONÔMICA MUNDIAL. HOJE CONCORRE AO CARGO DE PREFEITO DE CAMPINAS. ESSES TREIS CIDADÃOS PODERÃO FAZER HISTÓRIA NA POLÍTICA BRASILEIRA, POIS SÃO JOVENS E AINDA TEM MUITO A PRODUZIR.