quinta-feira, 13 de junho de 2013

EM PORTO ALEGRE, LULA FALA ÀS AUTORIDADES LOCAIS DE PERIFERIA

Dilma 'jamais' permitirá volta da inflação, afirma Lula


Em Porto Alegre, ex-presidente diz que a economia não será afetada por um 'sobressalto ou outro' e defendeu gestão da petista


13 de junho de 2013 | 12h 41

 

Elder Ogliari - O Estado de S. Paulo
PORTO ALEGRE - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, 13, que a presidente Dilma Rousseff "jamais vai permitir que volte a inflação". "Não é por um sobressalto ou outro na economia que a gente pode achar que o Brasil vai sair do caminho do crescimento e da distribuição de renda", disse ao chegar a Canoas para uma palestra no encerramento do Terceiro Fórum Mundial de Autoridades Locais de Periferia (Falp).
 

Nessa quarta, 12, em um discurso de tom veemente e endereçado à oposição, Dilma disse não haver "a menor hipótese" de descontrole da inflação ou das contras públicas. O recado foi dado dias depois de pesquisas de opinião registrarem queda de popularidade da presidente. A preocupação com a inflação foi apontada como uma das explicações para a redução dos índices de aprovação do governo federal.
Em defesa à sua sucessora, Lula afirmou que Dilma "é muito responsável". "Nesse País não se brinca com responsabilidade fiscal, não se gasta mais do que se ganha, esse País aprendeu a fazer bem isso e é isso que vai dar solidez necessária para que o Brasil tenha um futuro cada vez melhor e que daqui a alguns anos seja a quinta economia mundial", declarou.
Em 2014. Questionado por uma repórter se as boas perspectivas que ele traçou para a economia lhe animaria a voltar à Presidência, Lula respondeu apenas "não".

OBS: CONHECEDOR AS ARTES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, UMA VEZ QUE DE LÍDER OPERÁRIO, FOI A PRESIDENTE DA REPÚBLICA NUMA ÉPOCA EM QUE O RISCO BRASIL ESTAVA NOS 2500 PONTOS (ALTÍSSIMO RISCO). HOJE, NOSSO PAÍS TEM  UMA RESERVA FINANCEIRA MUITO BOA, TENDO PAGO SUAS DÍVIDAS AO FMI E AO CLUBE DE PARIS, TEM CREDIBILIDADE INTERNACIONAL E O RISCO ESTÁ NOS 200 PONTOS. QUEM HAVIA DEIXADO NOSSO PAÍS COM AS CALÇAS NA MÃO, FOI FHC (O SÁBIO). NESSE MES DE JUNHO, HOUVE LIGEIRA OSCILAÇÃO NO CÂMBIO, MAS FOI A CONTA CERTA, PARA OS ALARMISTAS DE PLANTÃO COMEÇAREM A CRITICAR O GOVERNO. QUE SE LEMBREM DOS TEMPOS EM QUE O BRASIL VIVIA COM O CHAPÉU NA MÃO, A CORRER MUNDO PARA PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO. A BOA SITUAÇÃO DE HOJE, É PELA ESTRATÉGIA DOS ECONOMISTAS QUE O PT CHAMOU PARA CUIDAR DOS BENS DO NOSSO PAÍS. OS TUCANOS VENDERAM A PREÇO DE BANANA A VALE DO RIO DOCE, A MAIOR RESERVA DE MINÉRIO DE FERRO A CÉU ABERTO DO MUNDO. QUEM VENDEU ? FOI FHC (O SÁBIO). HOJE NÃO SE VENDEM MAIS AS RIQUEZAS DO PAÍS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário