sexta-feira, 14 de junho de 2013

VALE A PENA CONFERIR

13/06/2013 16h19- Atualizado em 13/06/2013 16h19

Maestro João Carlos Martins realiza bate-papo e concerto em Campinas

Após uma década, Martins tocará peças ao piano acompanhado de músicos.
Ele se apresenta e fala sobre sua trajetória na Concha Acústica do Taquaral.

João Carlos Martins abriu a apresentação com a regência da Orquestra Bachiana (Foto: Alan Schneider/G1)Do G1 Campinas e Região

João Carlos Martins promete tocar peças no piano
em Campinas (Foto: Alan Schneider/G1)
Um dos mais renomados maestros do cenário musical brasileiro, João Carlos Martins participa, às 16h deste domingo (16), de um bate-papo com o público na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral em Campinas (SP). Além de contar a trajetória de vida, o maestro toca peças ao piano acompanhado de músicos. A entrada é gratuita.
O maestro é considerado um dos maiores intérpretes de Bach e iniciou os estudos no piano quando criança. Aos 13 anos, já tinha começado a carreira nacional e cinco anos depois projetou-se internacionalmente.

Lesões

Aos 26 anos, Martins teve uma lesão no braço quando jogava uma partida de futebol em Nova York, e se afastou por sete anos dos concertos. No retorno da carreira, gravou a obra completa de Bach. Em 1995, após sair ferido de um assalto na Bulgária, teve o lado direito do corpo paralisado.

Por conta de uma síndrome dos movimentos repetitivos, o maestro encerrou a carreira de pianista aos 63 anos, mas passou a estudar regência para, em 2006, fundar a Bachiana Filarmônica, desenvolvendo um trabalho com adolescentes por meio da Bachiana Jovem. Após 19 cirurgias para recuperação das doenças que atingiram os nervos das mãos, João Carlos Martins promete voltar a tocar piano depois de uma década.

Serviço:
O quê: "Na Roda com o maestro João Carlos Martins"
Onde: Concha Acústica da Lagoa do Taquaral
Endereço: Avenida Dr. Heitor Penteado, no portão nº 2, no bairro Taquaral
Quando: às 16h deste domingo (16)

OBS: A PERSEVERANÇA DE JOÃO CARLOS MARTINS É CONTAGIANTE. SERIA MUITO IMPORTANTE QUE ELE FIZESSE UMA APRESENTAÇÃO EM INDAIATUBA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário