Esse pessoal está passando da conta...Zé(do pedágio)Serra ao lado de LULA
Matéria transcrita do site do Partido dos Trabalhadores em 24/08/2010
Lula: Oposição tenta enganar sociedade ao usar minha imagem em campanhas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o uso de sua imagem em campanhas eleitorais de candidatos de partidos de oposição. Esse tipo de ação tenta, segundo ele, enganar a sociedade em um momento de disputa eleitoral. Na semana passada, o candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, utilizou fotos suas ao lado de Lula no horário eleitoral gratuito.
“É sempre muito ruim pessoas que acham que, em momento de eleição, é possível enganar a sociedade colocando uma imagem com pessoas que você tem participação política contrária. Mas isso é parte do processo político brasileiro”, disse o presidente nesta segunda-feira (23).
No sábado (21), o ministro do TSE, Henrique Neves, decidiu arquivar representações do PT contra o candidato tucano à Presidência da República, José Serra. Na decisão, ele ressaltou que, no caso de uso de imagem, o direito é "personalíssimo", ou seja, só pode ser exercido por seu titular. "Dessa forma, ausente uma das condições da ação (legitimidade), não cabe decidir se a imagem foi bem ou mal veiculada, o que, repita-se, somente seria possível a partir de pedido formulado pelo detentor do direito à imagem" concluiu o ministro.
Assim, o ministro entendeu que a coligação que sustenta a candidatura da petista Dilma Rousseff "não possui legitimidade para requerer a proibição do uso da imagem do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, ainda que Sua Excelência seja filiado a partido que a compõe", conforme o texto do despacho.
Lula não se expressou sobre a possibilidade de entrar, pessoalmente, com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para barrar o uso de sua imagem pela oposição.
Em entrevista coletiva concedida em São Paulo, após participar de evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), o presidente ainda destacou que sua posição eleitoral é conhecida por todos. “Todo mundo sabe que eu tenho lado, todo mundo sabe que eu tenho candidato, todo mundo sabe que eu tenho partido e todo mundo sabe quem eu quero que seja presidente da República”, afirmou.
Rede Brasil Atual
Nenhum comentário:
Postar um comentário