08/11/2010
Prefeito defende traçado original do TAV partindo de Viracopos
De acordo com as informações divulgadas pela mídia, o futuro governo paulista deseja que o TAV opere apenas entre São Paulo e Rio de Janeiro
Cláudia Xavier
O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, repudiou na sexta-feira, 5 de novembro, declarações divulgadas na mídia local de que o próximo governo do Estado de São Paulo pretende negociar com o governo federal e a equipe de transição de Dilma Roussef mudanças no traçado do TAV (Trem de Alta Velocidade).
De acordo com as informações divulgadas pela mídia, o futuro governo paulista deseja que o TAV opere apenas entre São Paulo e Rio de Janeiro, deixando a ligação entre os aeroportos de Viracopos e Cumbica a cargo de um trem expresso, mais lento.
"Vou trabalhar política e administrativamente para mostrar que o TAV é um projeto de país, construído por técnicos competentes, e não pode ser contaminado por questões políticas", disse o prefeito.
Dr. Hélio se colocou na linha de frente para conversar com prefeitos, parlamentares e a equipe de transição da presidente eleita para manter o traçado atual do trem.
"Essa informação promove uma insegurança grande entre os grupos estrangeiros que estão se preparando para participar do edital do TAV. Além do que, o governador eleito se comprometeu, em campanha, a apoiar o projeto", disse.
Ainda com relação às informações divulgadas pela imprensa, de que o futuro governo paulista teria se posicionado contrário à expansão de Viracopos, o Dr. Hélio disse: "Sou um prefeito eleito com as bandeiras do TAV e da expansão de Viracopos e vou lutar por esses projetos", afirmou.
obs: transcrito do site quanta notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário