25/01/2011
Otimismo de consumidor dos EUA bate maior nível em oito meses
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Sondagem do instituto privado Conference Board detectou que o nível de confiança do consumidor americano na economia de seu país atingiu seu maior patamar dos últimos oito meses.
O índice de confiança elaborado por essa entidade atingiu a marca dos 60,6 pontos em janeiro, ante 53,3 em dezembro, e bem acima das expectativas do setor financeiro: analistas projetavam um número em torno dos 54,3 pontos.
Especialistas afirmam que o indicador de janeiro refletiu um cenário de melhora do mercado de trabalho e do setor manufatureiro, e a percepção de que a economia cresce em bases um pouco mais sustentáveis.
O último relatório oficial sobre a geração de empregos apontou a criação de 103 mil vagas em dezembro, abaixo do esperado. Os dados de outubro e novembro, no entanto foram revisados para mostrar geração de 70 mil empregos a mais do que o estimado inicialmente.
Esse otimismo dos consumidores americanos será posto à prova na próxima sexta-feira, quando o governo deve divulgar a primeira estimativa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do país, para o quarto trimestre do ano passado.
OBS: COM MEDIDAS TOMADAS PELO GOVERNO OBAMA, A ECONOMIA DOS ESTADOS UNIDOS COMEÇA A REAGIR. DURANTE A CRISE MUNDIAL, LULA FOI EM BUSCA DE OUTROS MERCADOS PARA QUE NOSSA ECONOMIA CONTINUASSE GIRANDO. AGORA É IMPORTANTE MANTER ESSES NOVOS PARCEIROS E REATIVAR NOSSO COMÉRCIO BI-LATERAL COM OS ESTADOS UNIDOS. ASSIM TEREMOS MAIS FORÇA EM NOSSA ECONOMIA. DILMA ESTÁ RECEBENDO BOAS NOTÍCIAS, O QUE É ÓTIMO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário