Dilma: Eleição de Graziano reconhece política social brasileira
Presidenta emitiu nota em que comemorou a escolha do brasileiro para o posto de diretor-geral da FAO
iG São Paulo | 26/06/2011 15:56
Dilma: Eleição de Graziano reconhece política social brasileira
Dilma: Eleição de Graziano reconhece política social brasileira
Presidenta emitiu nota em que comemorou a escolha do brasileiro para o posto de diretor-geral da FAO
O brasileiro José Graziano, durante votação para a direção-geral da FAO, na Itália
José Graziano é o novo diretor-geral da FAO: TOMARÁ POSSE EM JANEIRO DE 2012
A presidenta Dilma Rousseff comemorou neste domingo a eleição de José Graziano da Silva, ex-ministro extraordinário para a Segurança Alimentar e Luta contra a Fome, como novo diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Em nota, Dilma afirmou que eleição evidencia o reconhecimento internacional pelas políticas de combate à fome aplicadas no Brasil.
"A vitória do candidato brasileiro reflete, igualmente, o reconhecimento pela comunidade internacional das transformações socioeconômicas em curso em nosso País - que contribuem de forma decisiva para a democratização de oportunidades para milhões de brasileiras e brasileiros -, bem como o compromisso do Brasil de inserir o combate à fome e à pobreza no centro da agenda internacional", escreveu Dilma.
Dilma teceu elogios a Graziano, que contou com uma campanha intensiva liderada por Dilma e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que seu nome fosse escolhido na diretoria-geral da FAO. Lula empenhou-se pessoalmente na promoção de Graziano, recorrendo até mesmo a artigos na imprensa internacional elogiando o trabalho do antigo auxiliar.
Referindo-se a Graziano como seu "amigo", Dilma destacou a "reconhecida contribuição" do ex-ministro na "formulação da bem-sucedida estratégia governamental de assegurar o direito dos povos à alimentação". Ela ressaltou ainda suas "sólidas credenciais acadêmicas" e seu "profundo conhecimento da FAO".
OBS: IMPORTANTÍSSIMA VITÓRIA BRASILEIRA A NÍVEL MUNDIAL. A PARTIR DE JANEIRO 2012, ESSE ORGÃO DA ONU SERÁ GERIDO PELO BRASILEIRO ESPECIALÍSTA EM QUESTÕES DE FOME. A ÁFRICA DEVERÁ SER UMA REFERÊNCIA EM TERMOS DE APOIO, POIS É ONDE SE ENCONTRA AS MAIS SOFRIDAS POPULAÇÕES DO MUNDO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário