![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEik7fVJCts-PzddO1_PCHELO3fVWNnQdwm2oy43laUrN3AElEEOSMGdZj6ozegjiEHkBTQgPlINGuei_4VfRplLO4aD0mM9KiHszYNbzvdiOUtFylxF_jsKG695kc_KuIfxKNd-lPguJs0/s400/PRESIDENTE+DA+ALEMANHA%252C+CHRISTIANWULFF.jpg)
Presidente alemão renuncia devido a escândalo político
Decisão é um duro revés para a chanceler Angela Merkel, que o indicou para o cargo
17 de fevereiro de 2012 | 7h 53
BERLIM - O presidente da Alemanha, Christian Wulff, renunciou ao cargo nesta sexta-feira, 17, em decorrência de um escândalo de favorecimento político que vem abalando sua gestão há meses.
Michael Kappeler/AP/ArquivoChristian Wulff vai renunciar nesta sexta-feira
A decisão é um duro revés para a chanceler (primeira-ministra) Angela Merkel, que o indicou para o cargo - basicamente cerimonial na Alemanha -, num momento em que tem de enfrentar a crise na zona do euro.
Wulff deu uma declaração por volta de 10 horas em Berlim (8 horas em Brasília).
Merkel adiou repentinamente uma viagem a Roma, onde iria se encontrar com o primeiro-ministro italiano, Mario Monti, e agendou uma entrevista coletiva à imprensa para depois da declaração de Wulff.
OBS: POR FATOS COMO ESSE, A ALEMANHA É UMA DAS NAÇÕES MAIS DESENVOLVIDAS DO MUNDO. NOME LIMPO E RESPEITADO, É CONDIÇÃO BÁSICA PARA UM AGENTE PÚBLICO. SE ESSE EXEMPLO FOSSE SEGUIDO NO BRASIL, TERÍAMOS UMA RENOVAÇÃO DE 80% DOS POLÍTICOS A CADA ELEIÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário