27/05/2012 - 06h00
Dilma quer abrir 'caixa-preta' de montadoras e cortar lucros
Após a batalha da presidente Dilma Rousseff contra os juros dos bancos, o governo abrirá em breve outro front: quer que as montadoras de veículos no país abram as contas e margens de lucro, informa reportagem de Natuza Nery e Eduardo Sodré, publicada na Folha desde domingo (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
David Zalubowski/AP
Por isso, deseja "sair do escuro" e, eventualmente, cobrar reduções mais agressivas de preços, sobretudo, quando houver incentivos federais, como os anunciados na segunda.
Por lei, companhias de capital fechado, a maioria do setor, não são obrigadas a divulgar seus balancetes.
Procurada, a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) não quis se pronunciar.
Leia a reportagem completa na Folha deste domingo que já está nas bancas.
Assine a Folha
OBS 1: DE FATO ESSAS MULTI-NACIONAIS VIVEM CHORANDO, MAS DE BARRIGA CHEIA. FAZER UM ESTUDO NOS VALORES É DEMOCRÁTICO. ESTAMOS VIRANDO UM PAÍS CHEIO DE INDUSTRIAS AUTOMOBILÍSTICAS. ISSO É BOM, MAS É PRECISO FISCALIZAR.
OS CARTÉIS NÃO ACONTECEM POR ACASO. ESSA TURMA SE ARTICULA MUITO LONGE DO BRASIL E DEPOIS, ESTANDO AQUI, É CHORAR E PEDIR VANTAGENS AO GOVERNO.
"DILMA ESTÁ LIMPANDO O PEIXE, DE OLHO NO GATO". PONTO PARA ELA.
OBS: NOSSO OCUPANTE DA CADEIRA DE SR. FEUDAL PRECISA FISCALIZAR NOSSA CIDADE. E ELE TEM SEUS SECRETÁRIOS, SEUS "AMIGOS COMISSIONADOS". FISCALIZAÇÃO DOS TRANSPORTES, DA SAÚDE PÚBLICA, DO TRANSPORTE URBANO. AO TRABALHO PESSOAL. SIGAM O EXEMPLO DE DONA DILMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário