16/05/2012 - 10h49
Produção industrial dos EUA tem maior alta em um ano
DA REUTERS, EM WASHINGTON
A produção industrial dos Estados Unidos registrou o crescimento mais rápido em um ano em abril, impulsionada pela alta em empresas de serviço público e uma recuperação na manufatura, informou o Federal Reserve (banco central norte-americano) nesta quarta-feira.
A produção industrial cresceu 1,1% no mês passado, o maior ritmo desde dezembro de 2010, e quase duas vezes o ritmo esperado por analistas consultados pela Reuters, de 0,6%.
O Fed também revisou suas estimativas para os meses anteriores, informando que a produção contraiu 0,6% em março e expandiu 0,4% em fevereiro.
Anteriormente, o Fed havia divulgado que a produção ficou estável em fevereiro e em março.
VEÍCULOS
Em abril, a produção manufatureira subiu 0,6%, recuperando-se de uma queda de 0,5% em março.
Um grande aumento na produção de veículos favoreceu os ganhos, com alta de 3,9% na produção de veículos motorizados e peças. Tirando veículos e peças, a manufatura aumentou 0,3%.
A produção de empresas de serviço público aumentou 4,5%. O clima quente fora de época no primeiro trimestre havia reduzido a demanda por aquecimento, informou o Fed.
A utilização da capacidade instalada, medida de como as empresas estão usando seus recursos, subiu para 79,2%, o maior nível desde abril de 2008.
OBS: ASSIM COMO CITAMOS EM MATÉRIA ANTERIOR DA EUROPA, O CRESCIMENTO DA ECONOMIA DOS ESTADOS UNIDOS AJUDARÁ MUITO A OBAMA, AOS TRABALHADORES AMERICANOS E TAMBÉM AJUDARÁ O BRASIL, AGORA EM NOVO PATAMAR INTERNACIONAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário