Em visita ao RJ, Lula pede programas sociais no Alemão
Presidente discursou após viagem experimental no teleférico que integra as favelas do complexo e que entrará em funcionamento em março do ano que vem
21 de dezembro de 2010
No último compromisso oficial no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou hoje o Complexo do Alemão e recomendou às autoridades a implementação de programas sociais que complementem a ocupação pelas forças de segurança.
Lula esteve ao lado de Carlos Arthur Nuzman, Sérgio Cabral, Eduardo Paes e Luiz Fernando Pezão
"Não permitam, pelo amor de Deus, que haja retrocesso. Veio polícia, veio UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), agora tem de vir escola, emprego. Quando perceberem que o poder público não é algo distante, iremos pacificar todas as favelas e o Brasil será um novo país", discursou o presidente, depois de fazer uma viagem experimental no teleférico que integra as favelas do complexo e que entrará em funcionamento em março do ano que vem.
Lula conversou com moradores das favelas e ouviu relatos das dificuldades que persistem, como desamparo dos jovens e carência de cursos profissionalizantes, além da precariedade do atendimento nos postos de saúde.
O presidente estava bem humorado durante toda a agenda que cumpriu no Complexo do Alemão. No primeiro discurso, ele lembrou de uma obra que vai visitar na cidade de Osório, no Rio Grande do Sul, e das dificuldades para conclusão de um viaduto por conta do impacto ambiental da obra: "Uma perereca atrapalhou a minha vida. Perereca normalmente não atrapalha, mas a perereca do viaduto de Osório atrapalhou a minha vida meses e meses", disse.
OBS: AGORA QUE UM MELHORAMENTO IMPORTANTE CHEGA ÀS FAVELAS, É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE OUTRAS MELHORIAS VENHAM, CONFORME CITOU LULA. NA MEDIDA EM QUE O POVO VIVE MELHOR, A BANDIDAGEM VAI PERDENDO ESPAÇO. ESSE TELEFÉRICO VAI REDUZIR EM MAIS DE 50 MINUTOS O TEMPO GASTO PELO POVO, PARA ALCANÇAR SEU TRANSPORTE USUAL, PARA IR AO TRABALHO, AOS ESTUDOS, DE TAL FORMA QUE SIGNIFICARÁ MUITO, A ESSE POVO QUE JÁ PASSOU POR TANTO SOFRIMENTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário