Último Segundo
Política
José Eduardo Cardozo é o novo ministro da Justiça.
Cardozo, que é um dos coordenadores da equipe de transição de Dilma, chegou a ser cotado para assumir uma vaga no STF.
Andréia Sadi, iG Brasília | 02/12/2010
A presidenta eleita, Dilma Rousseff, definiu o nome do deputado federal José Eduardo Cardozo para o Ministério da Justiça. Segundo o iG apurou, o acerto foi feito ontem à noite na Granja do Torto, residência oficial de Dilma durante o período de transição. Além de Cardozo, estavam presentes na conversa com Dilma assessores da presidenta eleita e Antonio Palocci, confirmado como o novo ministro da Casa Civil. O anúncio oficial deverá ser feito ainda nesta sexta-feira (03).
A princípio, o anúncio não terá apresentação. O nome de Cardozo deverá ser confirmado por meio de uma nota e sem a presença do deputado, que embarca para São Paulo no começo desta tarde.
Cardozo é um dos coordenadores de transição da presidenta eleita e atuou ao lado de Palocci e José Eduardo Dutra na campanha eleitoral. Antes de ser escolhido para a pasta da Justiça, Cardozo chegou a ser cotado para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Além de Cardozo, outro petista de São Paulo deve ser confirmado nos próximos dias na pasta de Ciência e Tecnologia. O nome de Aloizio Mercadante, senador e candidato derrotado pelo governo de São Paulo, é dado como certo no Ministério que hoje pertence ao PSB.
OBS: JOSÉ EDUARDO CARDOSO, ESTAVA DESENCANTADO COM O TRABALHO LEGISLATIVO E JÁ HAVIA AFIRMADO QUE NÃO CONCORRERIA A UM NOVO MANDATO. DE AGORA EM DIANTE, ESTARÁ ENVOLVIDO COM NOSSO PROJETO DE NAÇÃO, ATUANDO NO CAMPO DE SUA ESPECIALIDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário