Este é o blog do PT de Indaiatuba. Um espaço para a nossa militância se informar e compartilhar experiências!
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
ECONOMIA BRASILEIRA CONTINUA AQUECIDA
Desemprego deve ser última preocupação do Brasil, diz Mantega
Ministro, porém, previu que cenário de crise externa pode se prolongar pelos próximos dois anos
Desemprego deve ser última preocupação do Brasil, diz Mantega
Ministro, porém, previu que cenário de crise externa pode se prolongar pelos próximos dois anos.
Desemprego deve ser última preocupação do Brasil, diz MantegaMinistro, porém, previu que cenário de crise externa pode se prolongar pelos próximos dois anosO ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que "o desemprego deve ser a última preocupação no Brasil", apesar de prever que o cenário de crise externa se prolongue pelos próximos dois anos.
Após informar, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que o Brasil "hoje, é o país que mais está gerando emprego no mundo", o ministro ponderou que o número de novas vagas este ano será menor do que em 2010 e 2009, anos de forte expansão do emprego.
"Não haverá problema de desemprego no Brasil nos próximos anos. É claro, a menos que haja uma catástrofe. Se houver algum agravamento da crise, aí, vamos atrás dos problemas e vamos resolvê-los", disse Mantega.
Ele lembrou aos senadores que o país está com problemas de mão-de-obra qualificada, "importando trabalhadores de várias partes do mundo". E completou que o país deve registrar, este ano, "uma curva menor de desemprego" sobre anos anteriores.
Mantega reiterou que o Brasil não está imune à crise, principalmente se ela for longa. "Existem problemas que poderão surgir, por exemplo, pela desaceleração mundial. Se a China desacelerar, vamos ter problemas. Mas estamos melhor preparados", concluiu.
OBS: NO BRASIL FALTAM ESPECIALISTAS EM DETERMINADAS ÁREAS. ENTÃO CHEGAM AO PAÍS MUITOS TÉCNICOS DO EXTERIOR. É PRECISO AUMENTAR A TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO AOS NOSSOS ESTUDANTES.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário