Chanceler alemã disse que uma maior integração entre os membros do bloco é necessária para ajudar a sustentar o euro no longo prazo
07 de setembro de 2012
Álvaro Campos, da Agência Estado
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVolS4kGBA91F6G-QgiuN7L-jrQzXxFg6yYfbe7mY3qVm1VZFlCzbK7TAvmRXrdtf5T3sCIUqOtZrbxR766T93Bd_1nCNbvaxiyXknyhkFJYqPiV72zWZirth895Nu5rw1bjGja4orYpk/s1600/MERKEL.bmp)
"Nós encorajamos a Grécia a cumprir suas obrigações. Quanto mais rápido eles fizerem isso, melhor", disse Merkel em uma coletiva de imprensa após se encontrar com o chanceler da Áustria, Werner Faymann. Segundo Merkel, a decisão sobre prorrogar o prazo para a Grécia cumprir suas metas fiscais só será tomada após a troica de credores internacionais divulgar seu relatório sobre o país.
Merkel também disse que uma maior integração entre os membros da zona do euro é necessária para ajudar a sustentar o euro no longo prazo. Ela acrescentou que cada país do bloco precisa trabalhar nos seus próprios problemas.
Questionada por jornalistas, a chanceler alemã repetiu comentários feitos pelo Banco Central Europeu (BCE), de que o futuro do euro será determinado por ações políticas. Ela também concordou com comentários do presidente do BCE, Mario Draghi, de que a condicionalidade para qualquer ajuda é um ponto muito importante. As informações são da Dow Jones.
OBS: A PRESIDENTE DILMA TEM NEGOCIADO COM OS SINDICATOS DO FUNCIONALISMO, SAIDAS PARA SUAS DEMANDAS. ESSES SINDICATOS PRECISAM LER O QUE SE PASSA NA EUROPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário