Prazo determinado pela Política Nacional de Resíduos Sólidos se esgota sem que maioria das cidades brasileiras apresente seus planos
03/08/2012
Terra da Gente, com info Eco Desenvolvimento
O problema sobre o que fazer com o lixo parece continuar. Ontem, dia 2 de agosto, terminou o prazo determinado pela Política Nacional de Resíduos Sólidos para que as cidades brasileiras apresentem seus planos quanto à destinação do lixo urbano. Apesar de a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) ter divulgado que quase metade dos municípios encaminharia seus planos, os números oficiais do Ministério do Meio Ambiente (MMA) dizem outra coisa: apenas 10% das cidades enviaram as propostas.
A Confederação Nacional dos Municípios havia solicitado ao governo federal que o prazo de entrega do plano fosse estendido até o dia 31 de dezembro, porém o pedido foi negado. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a Política Nacional de Resíduos Sólidos já existe há dois anos e os municípios deveriam ter se preparado para a entrega dos planos. Além disso, o MMA alegou que o prazo proposto pela Confederação Nacional dos Municípios é “inconveniente”, por causa das eleições municipais, marcadas para outubro desse ano.
A região Sul é a que possui mais cidades que encaminharam seus planos para o MMA. Norte e Nordeste são as regiões com menos ocorrência de envios.
Até ontem, 291 planos entregues já haviam sido aprovados e contratados pelo MMA. Neste total, estão incluídos os planos estaduais que foram concluídos pelos governos de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Sergipe, Bahia, Santa Catarina, Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimOhmR_VFYcl2VQKfEaoPSk6HGkiUWs-QmixIbO4yqrLXit6RLoU9xp8JKVvJTaPQz1sye82OULuhfscKldoPIqmnvoz-opCpsdWtcMxslm5DkviKON_9YOqyYAQJ5hiGDKL7rb794JrY/s320/SR+FEUDAL.jpg)
OBS: NO DESENHO, UM SENHOR FEUDAL E SEUS VASSALOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário