3 de agosto de 2012
Sílvio Guedes Crespo
A política do atual governo de corte de juros e intervenção nas empresas ajudam a presidente Dilma Rousseff a se manter popular, avalia o Financial Times em uma reportagem.
“A estratégia de baixar taxas de juros enquanto preserva empregos e assedia elementos rebeldes do setor privado funcionou – Roussef permanece a presidente mais popular do Brasil para este período do mandato”, afirma Joe Leahy, autor do texto.
O referido assédio ao setor privado seria a tentativa do governo de influenciar decisões de empresas, desde a saída de Roger Agnelli da presidência da Vale até a tentativa de preservar empregos na General Motors.
A reportagem observa, ainda, que a decisão do governo de fazer cortes pontuais de impostos é criticada que defendem uma estratégia de longo prazo para tornar a indústria do País mais competitiva.
“Seja no setor automotivo, bancário ou de recursos naturais, após 18 meses no cargo a primeira presidente mulher do Brasil está emergindo como uma líder que gosta de nada mais do que mergulhar no âmago da política industrial”, opinou o Financial Times.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEid-hJPRSJUjGq1ERIDCAomdLSrhSwvF_AgE2qIWvXfsZAjhl2P09xLROfKZbIMF_xZYzjmvJAC0DjdRt95iwtJmIzeIEkIZJ7uP4J2EzPZWRJkT1JVIYTxNmxs96uuHZhJXnZXZQrqJn0/s1600/Pref.+Lopes+Cruz.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtLg2mooR8jpsIr6XzHtXJ-wnXP9dcLrhyc-PAxHLCLR6iclGpe1qd8yKfE_fUcORWxmknYiRNEVwCdD2AnyC0C9cQzQkIizzAKvOSWGpiTnPrG0pH6zbTyc1xzOHYpQ_eAAvna2bhZTc/s320/Rinaldo+2.jpg)
0BS 3: DILMA NÃO ADMITIRIA UMA SAÚDE PÚBLICA DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE, ONDE NOSSA CIDADE TEM PÉSSIMA AVALIAÇÃO FEITA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE. ESTAMOS ENTRE OS 20% PIORES MUNICÍPIOS DO PAÍS EM SAÚDE PÚBLICA. UM VEREADOR ATIVO JUNTO À SAÚDE PÚBLICA DARÁ MUITO TRABALHO NA CÃMARA; SERÁ RINALDO WOLF.
OBS 4: ENQUANTO O BRASIL EM UMA DÉCADA 2002 A 2010 TEVE UMA REDUÇÃO DE 47,5% NO ÍNDICE DE MORTALIDADE INFANTIL, INDAIATUBA TEVE UM AUMENTO DE 50% EM 2011, SE COMPARADO COM 2010. SITUAÇÃO VERGONHOSA. AFINAL TEMOS ÓTIMA ARRECADAÇÃO E DOS RECURSOS QUE RECEBEMOS, 19% VEM DO GOVERNO FEDERAL. SIGNIFICA MÁ GESTÃO NA ÁREA DA SAÚDE ONDE O SECRETÁRIO É PRIMO DO ALCAIDE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário