Candidato do PT em BH recebe apoio de dissidentes do PSB
PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE
O candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias, recebeu na terça-feira (31) o apoio de 20 dissidentes do PSB mineiro, partido de Marcio Lacerda, prefeito e candidato à reeleição.
"Mais do que um gerente, BH necessita de um homem público que restaure o diálogo com a população, que respeite a tradição democrática, retome as políticas sociais e restaure o hábito de ouvir a população antes de tomar decisões", diz o texto, assinado pelos dissidentes.
Candidatos Márcio Lacerda (PSB) e Patrus Ananias (PT)
Os apoiadores não têm cargo eletivo ou de direção partidária. Entre eles estão Waldo Silva, ex-presidente do PSB-MG, e a escritora e historiadora Lucília de Almeida Delgado, parente de Aécio, principal apoiador de Lacerda.
Em nota, o presidente do PSB-BH, João Marcos Lobo, defendeu a gestão de Lacerda ante o manifesto e menosprezou as baixas. "O PSB-BH minimiza a importância dessa dissidência, formada por cidadãos sem representatividade política", diz o texto.
Ao receber o apoio, Patrus disse que sua candidatura voltou a demarcar a posição das forças de "centro-esquerda" na capital mineira.
"Estamos unindo as forças progressistas e retomando o nosso projeto democrático e popular", afirmou.
A candidatura de Patrus é resultado do rompimento de uma aliança política que reunia PT, PSDB e PSB. Segundo ele, PT e o PSDB "vêm liderando forças políticas e sociais" e têm "projetos diferentes".
Em Minas, o PSDB é liderado pelo senador Aécio Neves, que pode enfrentar a presidente petista Dilma Rousseff em 2014.
"O PT é um projeto nacional, prioriza os pobres e as políticas sociais e vai dar um novo enfoque em BH. O outro projeto tem corte mais conservador, que prefiro não analisar, mas a sociedade brasileira sabe bem quais são essas diferenças."
O ex-ministro do Desenvolvimento Social disse que sua candidatura tem o compromisso de "dialogar com todos os segmentos da sociedade", fazendo coro com o manifesto dos dissidentes do PSB, que criticaram a suposta forma de Lacerda agir.
OBS: PATRUS ANANIAS É MUITO QUERIDO EM B.H., ONDE JÁ FOI EXCELENTE PREFEITO. CERTAMENTE HAVERÁ EMBATES EMOCIONANTES.
AQUI EM INDAIATUBA TEREMOS DEBATES PÚBLICOS E ESTARÃO FRENTE A FRENTE, O ATUAL PREFEITO REINALDO LOPES CRUZ E SEU EX- SUPERINTENDENTE DO SAAE, ALEXANDRE CARLOS PERES. ALEXANDRE PERES FOI EXONERADO, PORQUE ESTAVA MOSTRANDO UMA EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO NO SAAE. SEU EX-CHEFE FICOU COM DOR DE COTOVELO. NUMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, QUANDO UM FUNCIONÁRIO, EM CARGO DE CHEFIA MOSTRA ÓTIMO DESEMPENHO, DEVE SER PRESTIGIADO, POIS É SINAL DE QUE A POPULAÇÃO ESTÁ SENDO BENEFICIADA. EXONERAR FOI UM ÊRRO. AGORA NÃO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO........
Nenhum comentário:
Postar um comentário