Senado norte-americano aprova acordo para evitar abismo fiscal
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIASPor maioria esmagadora, o Senado dos Estados Unidos aprovou na madrugada desta terça-feira um acordo que evita o chamado "abismo fiscal". A decisão foi acertada duas horas depois do horário limite marcado para meia-noite, mas evitou os aumentos de impostos e corte de gastos que estavam marcados para entrar em vigor no começo de 2013.
Depois de uma votação de 89 a 8 no Senado, a medida agora vai para a Câmara dos Representantes, controlada pelo Partido Republicano, que deve votar ainda hoje.
Muitos membros do Partido Republicano já se mostraram resistentes ao acordo. É provável que a medida precise de total apoio da base Democrata para ser aprovado.
O acordo, negociado à beira do "abismo fiscal", mantém sem aumentos os impostos para os cidadãos com rendas anuais de menos de US$ 400 mil e casais que ganham até US$ 450 mil. Acima desse valor, a taxa do imposto sobre a renda subiria dos 35% atuais a um máximo de 39,6%, o que representaria a primeira alta de impostos nos EUA em duas décadas, algo a que os republicanos se opunham fortemente.
"Nós não achamos que impostos devam aumentar para ninguém, mas sabíamos que se não fizéssemos nada, eles iriam aumentar hoje", disse o senador republicano Mitch McConnell, que negociou o acordo de última hora com o vice-presidente Joe Biden.
"Este não deve ser um modelo para como fazemos as coisas por aqui, mas acho que podemos dizer que fizemos uma coisa boa para o país", disse McConnell sobre os votos a favor do acordo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7zSSlULHhDwQ75cFUXPpGnQY8LA5NFL53_SoKUb9rDoEjjKt4-tEVrjHhnbq1cIHB99tvHiJVoj6zzj7o-gknP7WSCL7eERsurIIlbzlgSs_ftNUiT_UVNCL6mi8QKlGb2T-46c6PaqY/h120/VIT%25C3%2593RIA.jpg)
NO BRASIL DILMA TAMBÉM DEVERIA AUMENTAR OS TRIBUTOS DOS RICOS PARA OBTER MAIS RECURSOS À SUA ADMINISTRAÇÃO. MAS AQUI NO BRASIL, OS RICOS SÃO COMO NA INDIA, ONDE AS CASTAS SAO INTOCAVEIS. AQUI OS RICOS PODEM SER CONSIDERADOS UMA CASTA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário