![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7jbrrnel20GiWjmf0tplvy_yT4aEZy-jSitnoe7RNBXYcrKjK1-z5IZaotEhYNWQHoqHbJb8qSpZI2j4gaOD4vVxnk0g6zvc_vkBddt5sp31Liz58f3RTOfDnC3j7vX16DcIyFLiHi-w/s320/Padilha.jpg)
Ministro da Saúde cita importantes ações governamentais em apoios gravados para candidatos e candidatas do PT
Com mais de cinco mil municípios, o Brasil vive um momento muito importante, um contexto político diferenciado. Em outubro, a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores tem o sentido de, entre outros fatores, buscar melhor qualidade de vida, cidadania e administração participativa.
O ministro da saúde, Alexandre Padilha, que também foi ministro de Relações Institucionais no governo Lula declarou nas gravações de apoio:
“No governo do presidente Lula abrimos as portas de Brasília aos prefeitos e prefeitas e Juntos reduzimos pela metade a mortalidade infantil e criamos o Samu”. Ele explicou ainda que o Samu vai chegar no interior e que a rede cegonha foi criada, nas palavras de Padilha: “... para dar qualidade há um momento tão especial que o nascimento de uma criança”.
O ministro informou ainda que mais de dois milhões de pessoas já são atendidas por mês nas UPAS 24 horas e mais 25 mil unidades de saúde nos bairros estão sendo construídas e ampliadas e em um ano o sistema de saúde do governo federal aumentou para quase 3 milhões de pessoas beneficiadas.
“Nosso novo esforço é atender mais rápido quem precisa de uma prótese dentária, cirurgia de catarata, varizes e próstatas e é trabalhando junto com os municípios que vamos conseguir desafogar os hospitais e garantir mais qualidade no atendimento a saúde”, afirmou Padilha ao ressaltar a importância da eleição da presidente Dilma Rousseff, para dar continuidade nas ações do governo federal .
“Em 2010 elegemos a primeira mulher para governar o país. Estamos avançando ainda mais e como ministro da saúde da presidenta Dilma, estamos ampliamos os programas como a distribuição gratuita de medicamentos para hipertenção, diabetes e asma, no “aqui tem farmácia popular, ao pedir que nas eleições municipais seja escolhido um candidato do PT, Alexandre Padilha ressaltou que a parceria com o município é fundamental para que este avanço chegue até a população. Ao declarar seu apoio Alexandre Padilha citou Doutor Santana em Juazeiro do Norte, Fernando Haddad em São Paulo entre outros candidatos a prefeitos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmHvoeghx4cDcgFevh8wim-ajBlJczMX6cxn0_S9GT6upA0snZqYYObRx-nHs2BTVkR7_ib-E9x6AR4COChqc-jiKY-ovX_r4fEACFyUYPiqQ6u7zfe-ImqVdM6ZGIuwL4yYz7_Yc5a5Y/s1600/REIN%C3%93QUIO.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário