As urnas falaram alto abafando as vozes que tentaram fazer do julgamento do Supremo Tribunal Federal um instrumento de desgaste e até, como muitos alardearam, de destruição do PT. Os setores da imprensa que partidarizaram a leitura dos fatos também saíram derrotados com o resultado das eleições.
A sociedade falou em alto e bom tom que o “PT não está e nunca esteve no banco dos réus” e que o Partido dos Trabalhadores é o maior instrumento de construção de uma sociedade justa e igualitária. A resposta a todos os ataques que sofremos foi dada pela população através da manifestação democrática: o voto. As urnas dão ao PT a legitimidade necessária para que continuemos a nossa luta pela construção de um Brasil que seja forte economicamente, mas que acima de tudo seja justo.
As urnas em São Paulo também imprimiram ao PSDB, aliados e setores conservadores a pior derrota da história. O PSDB encolheu no número de prefeituras e vereadores. Perdeu em cidades emblemáticas no estado. O balanço dos setores conservadores em São Paulo é o pior possível. Mais uma reposta dada pelo povo paulista tanto ao “cansaço” do projeto tucano no estado como à ofensiva conservadora e autoritária contra o nosso projeto.
A nossa vitória no Vale do Paraíba é um exemplo do crescimento do PT em uma região que sempre foi tida como base do PSDB, inclusive por ser a região originária do Governador Geraldo Alckmin. Lá vamos governar nove prefeituras, destacando São José dos Campos, principal pólo regional, e Jacareí onde obtivemos o quarto mandato sucessivo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNcQ3wMpzoM6Po674Qrqxnkmva3YmJSTpohbAbEtcBSXCgLweX54pyvutDS8KtBvoXzsuUnWnYVfdVvQjJia_2QyWMkXxZ5Q8WTBFnKDuDDu9XJD7LOmrpic5hyqfnWGORQdGrlBPEFeY/s1600/PED%C3%81GIO.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário