A cassação foi divulgada oficialmente, ontem, 13 por decisão do juizado eleitoral
O atual vereador e líder do governo municipal na Câmara, Luiz Alberto Pereira, conhecido como Cebolinha foi cassado por decisão da Justiça Eleitoral de Indaiatuba, divulgada na quarta-feira, 12, mas divulgada oficialmente e registrada ontem, 13.
A cassação foi imposta pelo promotor do Ministério Público, Christiano Poltronieri, e avaliada pela juíza eleitoral Daniela Faria Romano, que estipulou multa de R$ 5 mil, além da cassação e a impossibilidade da diplomação do próximo mandato que ocorreria na próxima na quarta-feira, 19.
Em contato com o vereador o mesmo disse não concordar com a decisão e que irá recorrer. “Cabe a justiça julgar, mas nós estamos analisando o recurso”, completou.
A cassação ocorreu por denúncias recebidas pelo MP, como um vídeo onde na época Cebolinha pedia votos em um churrasco, antes da campanha eleitoral.
O atual vereador também recebeu outras denúncias como a divulgada pelo Jornal Mais Expressão onde estabelecia pagamento e aluguel de terrenos para colocação de placas eleitorais. A decisão cabe recurso, mas deve ser feita nas próximas horas.
Se a decisão permanecer, quem assume a posição de vereador no lugar do Pmdebista será Cesar da Cidade do Sol, que obteve 2.510 votos válidos na última eleição e é o suplente da legenda. Cebolinha havia ficado entre o 6º mais bem votado com 3.113 votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário