Com Lula ou Dilma, PT hoje venceria no primeiro turno
FERNANDO RODRIGUES, DE BRASÍLIA
Se a eleição presidencial fosse hoje, o PT teria dois nomes com chance de vencer no primeiro turno. Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva têm no momento mais intenções de voto do que todos os possíveis adversários somados, aponta pesquisa Datafolha feita na quinta-feira.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEa53CeLBYiBRQHGV5B5nhDsr2aCoYgrd2-cVRoOzIqa0ZGoMRug5RzHjRxZZo9KmGZ5QMUuFnOjL9NDkEFFfW1kUoafzf7W9V7dB-nnKuWwUh1KfxaqqHP2Sp6TgRKjWjwStge-VrieI/s640/pesquisa.jpg)
O Datafolha ouviu 2.588 pessoas em 160 cidades no dia 13. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Embora os percentuais de Dilma e de Lula sejam equivalentes na pesquisa estimulada (quando o entrevistado escolhe um nome a partir de uma lista), a situação muda no levantamento espontâneo.
Na pesquisa sem estímulo de nomes, Dilma recebe 26% das preferências.
Com menos da metade, mas isolado em segundo, vem Lula, com 12%. Há também 1% cuja preferência é "PT" ou "vai votar no PT". O petismo somado recebe 39% de intenções de voto espontâneas segundo o Datafolha.
Os candidatos de oposição têm percentuais modestos no levantamento espontâneo. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) registra 3%. Os também tucanos José Serra e Geraldo Alckmin têm 2% e 1%, respectivamente. Marina Silva (sem partido) aparece com 1%. Outros 46% não responderam.
Quando o Datafolha pergunta sugerindo cenários, os percentuais de todos os possíveis candidatos aumentam. Foram testadas quatro listas, sendo três com Dilma e uma com Lula. Os petistas vencem em todas.
OBS: NOSSO PAÍS TEVE UMA TRAVESSIA DELICADA NO MOMENTO EM QUE FHC PASSOU O GOVERNO DO PAÍS AO OPERÁRIO LULA. AFINAL, O PRESIDENTE QUE SAÍA TINHA A CHAMADA "ALTA CULTURA", TINHA TÍTULOS DE DOUTORADO NA SORBONNE, ERA POLIGLOTA, PAPARICADO COMO O PRÍNCIPE DOS SOCIÓLOGOS, ENQUANTO LULA VINHA DE UMA CAMINHADA NO MUNDO DO OPERARIADO, LIDERANDO UMA NOVA PROPOSTA PARA O PAÍS, CANDIDATO DERROTADO JÁ POR TREIS VEZES À PRESIDÊNCIA. ESTÁVAMOS SEM CRÉDITO, SEM RESERVAS, SEM PERSPECTIVAS E DEVENDO AS CALÇAS AO FMI E AO CLUBE DE PARIS. AO ASSUMIR O GOVERNO EM 1º DE JANEIRO DE 2003, HOUVE FESTA POR TODO O PAÍS, POIS LULA ERA MUITO POPULAR. PASSADOS 10 ANOS (8 DE LULA E 2 DE DILMA), O BRASIL ESTÁ TOTALMENTE MUDADO. É RESPEITADO NO EXTERIOR, TEM UMA DAS MAIORES RESERVAS EM DOLARES DO MUNDO, VEM APLICANDO POLITICAS PÚBLICAS DIRECIONADAS À JUSTIÇA SOCIAL E À ERRADICAÇÃO DA MISÉRIA ENTRE NOSSO POVO. COMO ESSA SITUAÇÃO JÁ EM DE DÉCADAS, CORRIGIR DEMORA, MAS COMO "UMA ÁRVORE", ESTAMOS CRESCENDO COM ROBUSTEZ, FINCANDO RAÍZES FUNDAS E ASSIM, COM GOVERNOS EFICAZES NOSSA PROBABILIDADE É DE QUE EM 2014, DILMA RECEBA MAIS UM MANDATO POPULAR, JUNTO COM AS FORÇAS ALIADAS QUE FAZEM A DIFERENÇA NO CONGRESSO NACIONAL E ATUAM POR TODO O PAÍS, SEJAM COMO GOVERNOS ESTADUAIS, SEJAM GOVERNOS MUNICIPAIS.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUUMxrXt-cOHZR9wQNKgpY9KEgDg5Phs6M5ty4XZk8w0_lf_ADk6vMb9TUFcIX2nlhpGAWR7uRnIOWvP-NztzTO-sqA5mEG6iEm087StaZ9_qVGWlfpBew33izMxvHBvojZ8TFnk1F-WM/s1600/nosso+candidato+Alexandre+Peres.jpg)
VIDA LONGA AO PARTIDO DOS TRABALHADORES !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário