terça-feira, 31 de maio de 2011

IRREGULARIDADES NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CAMPINAS, CRIA INQUIETAÇÃO NA REGIÃO

PT convoca plebiscito para votar saída do governo de Dr Hélio

Militantes devem decidir a retirada; partido tem 80 cargos e 2 secretarias
30/05/2011

EPTV.com - Maurício Barbosa

PT está em debandada do governo de Hélio de Oliveira Santos (PDT), atingido pelas denúncias de corrupção e cobrança de propinas em contratos públicos. O diretório municipal se reúne no próximo sábado (4) e deve marcar a data de um “encontro extraordinário”, ou um plebiscito, para que os militantes possam votar pela saída da administração municipal.

Além de duas secretarias, que inclui a presidência da Emdec, os petistas somam cerca de 80 cargos de confiança.

O partido é o segundo a sinalizar pelo abandono do governo municipal. Nesta segunda-feira (30), o PMDB protocolou uma carta afirmando que coloca os cargos que ocupa à disposição. PT e PMDB são os dois principais partidos da base aliada do prefeito.

“Não é só pelas denúncias de agora, mas de divergências que já tínhamos com o atual governo”, diz Paulo Mariante, secretário de Mobilização do PT Campinas. Durante o encontro, terão direito ao voto os militantes com mais de um ano de filiação, cerca de 4,5 mil em Campinas.

O estatuto do partido exige um quórum de no mínimo 20% e a aprovação de maioria simples dos presentes para que a decisão seja válida.

Secretarias

Duas das principais secretarias são ocupadas por petistas em Campinas: a do Emprego e Rendas, ocupada por Sebastião Arcanjo, e a de Transportes, de Sérgio Torrecillas. Este é também o presidente da Emdec. O partido ocupa ainda a coordenadoria do Orçamento Participativo e outros cargos em segundo escalão.

O vice-prefeito e petista Demétrio Vilagra, também na mira das investigações do Ministério Público, já deixou a presidência da Ceasa.

A decisão do PT se entende, por consequência, à Câmara. Os três vereadores do partido já davam sinal de oposição. A prova foi a aprovação por unanimidade do pedido de impeachment do prefeito na semana passada.

OBS: CAMPINAS É SEM DÚVIDA NOSSO POLO REGIONAL, SENDO TAMBÉM O MUNICÍPIO QUE MAIS EXPORTA EM NOSSA REGIÃO. OS DEMAIS MUNICÍPIOS QUE INTERAGEM COM CAMPINAS, ESTÃO ACOMPANHANDO O "CASO" CAMPINEIRO COM MUITO INTERESSE, POIS É UMA SITUAÇÃO FANTÁSTICA, ESSA DE NOSSO PRINCIPAL MUNICÍPIO REGIONAL, TER EM SUA ADMINISTRAÇÃO UM FOCO ONDE DIRIGENTES DA CIDADE SÃO FLAGRADOS EM ATIVIDADES "MUITO DISTANTES", DAS QUE DENOMINAMOS PROBIDADE ADMINISTRATIVA.

O PT NO GOVERNO TEM SUA POPULAÇÃO COMO PROTAGONISTA

Notícias / Modo Petista
30/05/2011

Prefeitura de Cubatão investe em inclusão social e geração de emprego na região

Ao se eleger prefeita de Cubatão (SP), a ex-professora petista Márcia Rosa fez questão de dizer: "É um capitulo novo que estamos esculpindo na história de Cubatão; é o povo se apropriando da cidade".

Cubatão é uma cidade com 118.720 habitantes e 93.069 eleitores ativos

Marcia Rosa esteve em Brasília recentemente, durante a marcha dos prefeitos na capital federal. Entrevistada pela TV PT,ela falou sobre o modo petista de governar. "Ter o PT no governo é ter proximidade com o governo, é ter um governo democrático que governa junto com a população", afirmou.

A administração petista também prioriza investimentos na área da educação. Segundo a prefeita, as escolas públicas de Cubatão tem ar condicionado, notebook e elevadores nas unidades com dois pavimentos. "Isso é inclusão social, isso é acessibilidade", afirma Márcia Rosa.

A prefeita destaca ainda o quesito de empregabilidade. "Somos o posto de atendimento ao trabalhador que mais gera emprego em toda a região da baixada santista", conta.

"O modo petista de governar é aquele que coloca o orçamento público a serviço da população", diz Márcia Rosa. (Gustavo Serrate - Portal do PT)


OBS. NADA COMO UMA EXPERIÊNCIA DINÂMICA, ONDE O POVO É CHAMADO A PARTICIPAR DE UMA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E INTERAGE COM OS GOVERNANTES. QUANDO MUITOS PARTICIPAM DA ADMINISTRAÇÃO, A POSSIBILIDADE DE SE COMETER ERROS, É MUITO PEQUENA, QUASE ZERO.