![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhxGVjdn_bM3bOXTJrUbM47yeCtYSM27T9_UXiEHKQAw_2Q2KO3JDxTUyt87UaNgorPxgtkR2F2iMMqSNwKfirl5mDYi-STiB3YZS3r35W0oXIcwUiQ0uGOuOlMaGn2kZWAvR0KMXrh5M/s200/PRES.+LULA.jpg)
Economia
Em Londres, Lula cobra G20 e pede nova governança.
Em palestra organizada pela revista The Economist, ex-presidente avalia que G8 perdeu importância
AE | 30/09/2011
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que é preciso criar uma nova governança global para encarar a crise. Ele avalia que o G20 precisa aproveitar a próxima reunião, em novembro, para se consolidar como o fórum de tomada de resoluções.
"Não dá para os países tomarem decisões unilateralmente", afirmou hoje, durante palestra em evento organizado pela revista britânica The Economist, em Londres.
Lula avalia que o G8 perdeu importância, diante da entrada de novos atores no cenário mundial. Ele também disse que o G20 não cumpriu as promessas feitas na reunião de 2009, em Londres, de democratizar o grupo, regular o sistema financeiro e acabar com os paraísos fiscais. "Para os Estados Unidos e a Europa, a crise já estava resolvida, mas não estava."
O ex-presidente disse que, nas reuniões do G20, "parece que não existe problema". "Só percebemos que existem problemas pela imprensa", afirmou.
OBS: LULA TAMBÉM COBRA O CUMPRIMENTO DE PROMESSAS QUE FORAM FEITAS EM 2009, EM LONDRES MAS, ATÉ HOJE ESQUECIDAS PELOS GRANDES ATORES GLOBAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário