![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-sXKQJXNFf6hY7KY442y4go-7jP7UqmqcZb-gzXHGFxSUV5w3ZtzvHXaYZVl2U5aNrP4ujrwls5SweAgzCpVHwOa6Tttw5OIDnpEgNtsAtEiXZpOVSoirWeOP9jHggOlsgMnqqZJ7-jo/s200/Dr.+Vicentinho.jpg)
TV PT
Trabalhadores do ABC debatem sobre Meio Ambiente
Vicentinho quer envolver a classe trabalhadora na defesa do mei ambiente. (Foto Agência Câmara) A ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, a filósofa Marilena Chauí, o deputado Vicentinho (PT/SP), entre outros participarão do debate que acontece no Sindicato dos Metalúrgicos.
O debate acontece na próxima sexta-feira (23) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e começa às 18h00. Os temas são “O capital e o meio ambiente”, “ O momento e o meio ambiente” e “ O nosso governo e o meio ambiente”.
Um dos líderes do debate, o deputado Vicentinho ressalta a importância em se discutir o meio ambiente junto aos trabalhadores. “A classe trabalhadora que muitas vezes não se envolve, muitas vezes eu já vi alguém no carro tomando uma cervejinha e joga pelo vidro do carro na estrada , ou acha que o debate sobre o Código Florestal não tem nada haver com ele, ou acha que a destruição das florestas ou dos biomas [ não tem nada haver com eles], então qual é a ideia, conscientizar”.
Vicentinho destaca também as ações do governo Dilma. “Acho que o governo vem agindo da forma mais correta possível, só não faz mais porque o Congresso não deixa, na verdade o Código Florestal que podia ter aprovado a penalidade, que poderia ter derrubado a emenda 164 nós ficamos aqui de mãos atadas.
Então eu acho que o governo vai fazer mais do que pode fazer, porque o nosso governo tem este compromisso com a proteção, mas com a proteção de quem quer produzir, sobre tudo do pequeno agricultor , o agricultor familiar, o índio, o pescador e seringueiros, porque estes não destroem, quem destrói são os grandes poderosos grupos econômicos”.
OBS: NOSSSO COMPANHEIRO VICENTINHO, HOJE DEPUTADO FEDERAL, ADVOGADO, CRESCEU MUITO COMO CIDADÃO, ENGAJADO EM GRANDES CAUSAS SOCIAIS. O AMBIENTE É UMA DELAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário