![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisS4DqwUN6OE0tSkHGpZ9i6kOSGaQM-6gxkFLbjtEWmMiaAzE9k6fhCEciYzVupfSHQ5NAeolRgvsT86VHdwYI2NVLEkLlCWV0SByUmP8ld8yqApSdy7RQA6A01SVBVDhLQ4UKN_dhmSY/s200/ministro+do+turismo.jpg)
Foto: AE
Pedro Novais sobreviveu no cargo após Operação Voucher, mas caiu após denúncias de jornal
Último Segundo
Economia
Ministro do Turismo entrega carta de demissão à Dilma
Após reunião de 20 minutos com presidenta, Pedro Novais entrega carta sucinta e deixa pasta
Adriano Ceolin, iG Brasília
Ministro do Turismo entrega carta de demissão à Dilma
Após reunião de 20 minutos com presidenta, Pedro Novais entrega carta sucinta e deixa pasta.
Ministro do Turismo entrega carta de demissão à Dilma
Após reunião de 20 minutos com presidenta, Pedro Novais entrega carta sucinta e deixa pastaComo adiantou a coluna Poder Online, o ministro do Turismo, Pedro Novais, entregou no final da tarde desta quarta-feira sua carta com pedido de demissão à presidenta Dilma Rousseff, que aceitou o pedido. O PMDB, partido do agora ex-ministro, passou a tarde discutindo o nome de um substituto. Os líderes da sigla decidiram que, em vez uma lista tríplice com nomes para a escolha da presidenta, vão apresentar todos os deputados da bancada.
A informação sobre a demissão foi confirmada pela assessoria do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e ratificada pela a ministra Helena Chagas (Comunicação Social). De acordo com ela, o novo ministro pode ser anunciado entre hoje e amanhã. Será, provavelmente, um deputado da bancada do PMDB.
A carta de Novais é bastante sucinta. Foi entregue por ele durante uma reunião com Dilma e Temer, presidente licenciado do PMDB, em Brasília. O encontro durou cerca 20 minutos. Após a saída de Novais, a reunião teve prosseguimento só com a presidenta e seu vice.
A queda do quinto ministro desde o início do governo Dilma ocorre em meio a denúncias do jornal Folha de S.Paulo sobre uso indevido da estrutura pública.
Na edição de hoje, reportagem da Folha afirma que a mulher do ministro, Maria Helena de Melo, usa irregularmente um funcionário da Câmara dos Deputados como motorista particular. De acordo com o jornal, o funcionário exonerado ontem estava contratado no gabinete do deputado Francisco Escórcio (PMDB).
A reportagem endossa sua denúncia com imagens nas quais se vê o motorista no momento em que abre a porta do carro para a mulher, após, aparentemente, levá-la às compras em uma área comercial de Brasília.
Ontem, a Folha noticiou que Novais empregou Doralice Bento de Sousa como secretária parlamentar por sete anos quando exercia o mandato de deputado federal. Ele pediu licença no começo deste ano para assumir a pasta do Turismo. A denúncia de ontem irritou Dilma, que passou a avaliar a demissão de Novais, como o iG publicou.
OBS: GOVERNO DILMA CONTINUA A TRABALHAR COM ALTIVEZ. SEMPRE QUE OCORRER UM ILÍCITO, GOVERNO ABRE A CAIXA DE FERRAMENTAS E FAZ O AJUSTE NOCESSÁRIO. PONTO PARA DILMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário