![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiW20hKyhbH3keI-KUkTNwiGocYzvGh07B21Ewl6CBC94cpUJnO6xluB_hEkLiD0ZQ0nrESi-E6m5eA9FPds_LQA9zbqIkjnfPpECCVlt1tb6VSDq4EWBjyXmSS2iyN37iwfguvG8IpIUQ/s200/MINISTRO+HADDAD.jpg)
30/09/2011
Haddad anuncia pós-graduação de graça para professores da rede pública
Da Redação
Em São Paulo O ministro da Educação e pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira (30) a criação de um “Fies do professor”, por meio do qual os docentes de escolas públicas poderão fazer cursos de mestrado e doutorado em educação de graça em instituições privadas.
O anúncio foi feito durante um evento sobre educação infantil, feito pelo sindicato municipal dos trabalhadores na educação infantil de São Paulo.
Segundo o MEC (Ministério da Educação), o regulamento do programa será definido nos próximos dias, mas, a princípio, o professor que trabalhar na rede pública terá a dívida abatida “automaticamente”.
Fernando Haddad fala ao UOLAnúncios de impacto
Haddad assumiu a pré-candidatura no começo de agosto e tem feito, desde então, anúncios de impacto na área da educação.
Durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no começo do mês, Haddad disse que pretendia distribuir tablets para alunos de escolas públicas a partir de 2012. Ele não soube dizer, na época, quantos equipamentos seriam comprados, mas afirmou que o volume seria de “centenas de milhares”.
No dia 13, o ministro tornou público que o MEC estuda ampliar o total de dias letivos nas escolas brasileiras –atualmente, em 200 dias. "Ou ampliamos o número de horas por dia ou, caso não haja infraestrutura para isso, aumentamos o número de dias letivos. Mas essas alternativas não são excludentes", afirmou Haddad, na época.
Questionado, o MEC afirmou que não há relação entre a pré-candidatura e os anúncios.
OBS: A NOTÍCIA DADA PELO MINISTRO FERNANDO HADDAD, É MAIS UM AVANÇO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. A MELHORA EDUCACIONAL DOS ESTUDANTES, PASSA POR UMA MELHOR CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES. PRECISAMOS ESTIMULAR OS JOVENS A QUE SINTAM SATISFAÇÃO EM FREQUENTAR A ESCOLA, A BUSCAREM INFORMAÇÕES NAS BIBLIOTECAS, A TROCAREM INFORMAÇÕES E CONHECIMENTOS COM SEUS COLEGAS, A TREINAREM A ESTUDAR EM GRUPO. SÃO PROVIDÊNCIAS QUE ACELERAM O CRESCIMENTO INTELECTUAL. QUANDO ELES SAIREM DE SUA ESCOLA, UNS BUSCARÃO O MERCADO DE TRABALHO; OUTROS CONTINUARÃO ESTUDANDO, ALCANÇARÃO A UNIVERSIDADE. CADA ESTUDANTE PRECISA SABER QUE "SUA" ESCOLA, SERÁ A DE SEUS IRMÃOS, DE SEUS AMIGOS MAIS JOVENS. PRECISAM PROTEGÊ-LA, PRESERVA-LA. TUDO ISSO É ACULTURAÇÃO. É UM PROCESSO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário