Brasil quer abertura de mercado com a Malásia.
Defesa agropecuária recebeu missão do país asiático que ficou no Brasil até 19 de novembro
por Globo Rural On-line
Serão visitados 15 estabelecimentos brasileiros (Foto: Rodrigo Peterson/Ed. Globo)
Uma missão veterinária da Malásia realiza visitas a estabelecimentos brasileiros que utilizam o método de abate halal – permitido para o consumo de muçulmanos. Atualmente, o país tem 15 frigoríficos de carne bovina habilitados a exportar este tipo de carne. Neles, são produzidas 8,75 mil toneladas de carne bovina por dia obedecendo ao método. A Malásia tem capacidade de adquirir 20% desse total, conforme informa o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
“O mercado da Malásia é extremamente importante, porque é um país com 80 milhões de habitantes e que consome muita carne. O aumento da procura pela nossa carne irá fortalecer a balança comercial brasileira. Essa é mais uma opção de mercado”, afirma o coordenador geral de inspeção do Mapa, Luiz Marcelo Araújo.
A missão esteve em quatro estabelecimentos em Rondônia entre os dias 5 e 8 de novembro. As visitas dos representantes da Malásia continuam até o dia 19 de novembro. Eles ainda irão passar por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário