![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7W5LAPHzTtIJIZVyS8CX4BQXLHgyUtHndNbZqqkxUq2lM74Nr24GNSmQKmHaNRZbMG1S7mKnvMpdSIsuYx5QgAi2KPFcjlTgcsd_IF2Q53DOi4HsEFxZUqRKc-FBvjFHkwm0ayapEAIxU/s1600/imagesCAH1CIBN.jpg)
Veja também:
CBF
cita apoio às Séries C e D para rebater críticas do Bom Senso FC
![Bom Senso resolve se manifestar após ameaça aos jogadores do Náutico - Fábio Motta/Estadão Bom Senso resolve se manifestar após ameaça aos jogadores do Náutico - Fábio Motta/Estadão](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_v_VXp2F3s5M3IQFe4Iv02y25sHGHufPM-LoQ8Dw8Re3ZJ2c4It_Ijh3Rm7aaFGlHmJlagA9foiefe7oizlV6cQkWlVPoSptgPGb07KAWg1ptkqtieulvol=s0-d)
Bom
Senso FC quer agência reguladora para fiscalizar salários dos atletas
Fair
Play financeiro e trabalhista da CBF não agrada ao movimento Bom Senso
FC
Fábio Motta/Estadão
Bom Senso resolve se manifestar após ameaça
aos jogadores do Náutico
Já no fim da noite de quinta-feira, quase madrugada adentro, o Bom Senso FC reagiu à posição da diretoria do Náutico e prometeu paralisar o Campeonato Brasileiro "IMEDIATAMENTE(grafado em letras maiúsculas pelo grupo) caso exista alguma tentativa de retaliação aos atletas e o não pagamento da dívida".
A crise surgiu porque, após o treino de quinta-feira no Náutico, o capitão do grupo, o jogador Martinez (ex-Palmeiras e Corinthians) liderou os atletas alvirrubros em entrevista coletiva e revelou a falta de pagamento de salários a atletas que estão no departamento médico do clube. Todos os jogadores do Náutico se reuniram no protesto.
"Jogadores machucavam e não recebiam. Muitos até tentavam voltar antes para pagar as contas", disse Martinez, fazendo duras críticas à diretoria. "Vi que a presidência só culpava os jogadores, não é dessa maneira que funciona o futebol. Tivemos muitos problemas."
O volante não quis falar em greve, mas admitiu que, se os pagamentos não forem feitos até esta sexta-feira, o grupo pode estudar não entrar em campo domingo contra o Vasco. O problema é que o Náutico já avisou: não irá pagar a dívida.
"Deram o prazo para a direção fazer esse pagamento até amanhã (sexta-feira) e esse salário não vai ser pago amanhã porque o clube não tem condições no momento", disse, ao SporTV, o gerente de futebol do clube, o ex-jogador Lúcio Surubim, revelando que o Náutico promete pagar tudo entre 5 e 10 de dezembro.
Surubim, porém, admitiu que parte dos jogadores recebeu salários e outros não. "Demos preferência aos jogadores da casa. Não deu para pagar todo mundo. O presidente preferiu pagar alguns, mas o ideal seria pagar todo mundo", comentou Surubim. "Não precisa ser tão radical. Tantos clubes com dois meses, três meses atrasados", alegou o dirigente, que ainda defendeu o Bom Senso, criticando os "exorbitantes" salários pagos a jogadores e treinadores.
O Bom Senso, porém, promete agir caso uma solução não seja encontrada. "Os jogadores estão cobrando o justo e o que é devido pelo clube. Aguardamos soluções urgentes", escreveu o grupo, criticando "a repercussão interna e as ameaças públicas sofridas pelos profissionais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário