PT cobra ousadia na economia
Soraya Aggege 4 de setembro de 2011
Delegados durante encontro que definiu mudanças nos programas do PT. Fotos: Renatto Testa
O 4º Congresso Nacional do PT aprovou neste sábado, em Brasília, uma resolução política que pede “medidas mais ousadas” para garantir a redução dos juros e conter a desvalorização cambial. O partido afirma que a especulação financeira continua influenciando a economia nacional. O documento ainda pode ganhar emendas até domingo, quando o evento será encerrado.
A resolução coincide com o esforço do governo Dilma Rousseff para a implantação de uma política fiscal mais austera e logo após o Banco Central ter surpreendido o mercado reduzindo a taxa Selic em meio ponto percentual nesta semana, para 12% ao ano.
O texto aprovado pelas lideranças petistas do País afirma que “a questão dos juros e do câmbio precisa ser enfrentada com medidas mais ousadas. O câmbio elevado é uma ameaça à economia brasileira, que exigirá no curto prazo medidas de impacto, capaz de frear o livre ingresso de dólares”.
OBS: COM OS EUROPEUS E NORTE-AMERICANOS AINDA BALANÇANDO COM CRISES ECONÔMICAS, O BRASIL PRECISA RESOLVER ESSA EQUAÇÃO DO CÂMBIO ELEVADO E DE NOSSAS EXPORTAÇÕES, QUE ENCONTRAM ENORME DIFICULDADE EM PENETRAR NOS MERCADOS EXTERNOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário