Esporte
05.12.2012 17:50
Romário consegue assinaturas para instalar CPI da CBF na Câmara
Romário quer investigar a CBF Foto: José Cruz/ABr
As assinaturas foram colhidas em menos de 24 horas. Foi o próprio Romário que conversou com os colegas, e não assessores, como costuma ocorrer nesses casos.
‘Agora o Teixeira tem que renunciar à Fifa’
Fim da linha para Ricardo Teixeira
O cerco se fecha contra Ricardo Teixeira
Entre as denúncias apresentadas por Romário está um patrocínio de 7 milhões de reais da TAM para a CBF que estaria sendo desviado para empresas ligadas a laranjas de Ricardo Teixeira. O cartola também estaria recebendo 150 mil reais como consultor, mesmo depois de ter sido substituído na CBF. A contratação teria sido feita pelo atual presidente, que também aumentou o próprio salário e o de toda a diretoria após sua eleição.
“A CBF é uma instituição privada, mas recebe grande quantia de dinheiro público, através de isenção fiscal e contribuições sociais”, justificou Romário a respeito da investigação por parte do Congresso.
A CBF já foi investigada na CPI CBF-Nike, por suspeita de desvio de recursos e ingerência sobre resultados de jogos por parte da patrocinadora. Para Romário, nem tudo foi esclarecido. Ele diz ter documentos que mostram desvios em um jogo amistoso contra Portugal, ocorrido em Brasília, que segundo Romário movimentou R$ 12 milhões. “Em um só jogo, é absurdo”, disse.
Com informações da Agência Câmara