Educação12/09/2012 | 10h30
Após denúncias de Isadora Faber, escolas municipais recebem projeto Escola Cidadã em Florianópolis
Escola Básica Maria Tomázia Coelho será a primeira a receber a campanha
Ao todo, 36 escolas e 83 estabelecimentos de educação infantil devem receber a iniciativa e a primeira será a Escola Básica Maria Tomázia Coelho, no bairro Santinho. A escola ficou conhecida nacionalmente depois que uma das alunas, Isadora Faber, criou uma página no Facebook, apontando os problemas do lugar, tanto estruturais, quanto pedagógicos. A página de Isadora, Diário de Classe, já tem mais de 240 mil curtidores.
Para a Secretária de Educação de Florianópolis, Sidneya Gaspar de Oliveira, o papel das famílias deve ir muito além do tradicional, que é de conversar com os professores e analisar o boletim do filho.
— Tem que haver uma participação mais intensa para que seja aprimorada cada vez mais a qualidade da educação.
Preservar o patrimônio público é outro alvo da campanha Escola Cidadã. Combater ss depredações do espaço da escola, é um dos principais objetivos da campanha Escola Cidadã que visa conscientizar os alunos de sua participação na manutenção da rede física e dos equipamentos.
— Não adianta apenas falar em preservação ambiental, se outras questões não são tratadas, a exemplo da conservação em bom estado de portas, vidros, lâmpadas, maçanetas, torneiras, carteiras e paredes — diz a secretária da educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário