Manifestantes fazem 'ato por tarifa zero' no centro de SP
O Movimento Passe Livre (MPL) realiza nesta sexta-feira, 25, um protesto intitulado "Ato por tarifa zero", com concentração às 17h em frente ao Teatro Municipal, no centro da cidade. A manifestação tem como reivindicação o transporte público gratuito e, até as 16h25, mais de 6,9 mil pessoas haviam confirmado presença no Facebook.
O ato será o último da chamada "Semana de Luta por transporte Público", promovida também pelo MPL em São Paulo. Durante a semana, atos na Estrada do M´Boi Mirim, no Grajaú e no Campo Limpo organizados pelos moradores dessas regiões chamaram atenção para o descontentamento com o transporte público. Uma das reclamações foi o cancelamento de diversas linhas de ônibus que ligam os bairros ao centro.
Além da manifestação de São Paulo, nesta sexta estão previstos atos no Distrito Federal (DF), em Joinville (SC) e em Natal (RN). Eles também foram organizados pelo Facebook.
MINUTO A MINUTO
19h40
Manifestantes estão no Viaduto Dona paulina, próximo da Praça da Sé, onde está previsto que a passeata termine. Entre os participantes, no entanto, fala-se em seguir até o Terminal Parque D. Pedro II.
Bruno Ribeiro, O Estado de S. Paulo
- A PM atualizou o número de manifestantes presentes na passeata. De acordo com o tenente-coronel Wagner Rodrigues, há agora 3 mil pessoas no ato. A marcha está na Avenida 23 de Maio, ao lado do Terminal Bandeira. A via continua bloqueada no sentido Aeroporto.
Thaise Constancio, O Estado de S. Paulo
19h15 - Manifestantes acabam de deixar o túnel do Anhangabau e queimam uma catraca gigante próximo ao Terminal Bandeira.
-
19h10
A manifestação segue pacífica, mas um grupo de black blocs ocupa a linha de frente da passeata. Na página Black Bloc SP no Facebook, com mais de 45 mil seguidores, um grupo adepto a essa tática de protesto pede para que não sejam realizados atos de vandalismo na manifestação, dada a presença de idosos, gestantes e crianças.
-
19h05
-
18h54
A PM destacou uma equipe para filmar a manifestação e acompanhar o comportamento dos manifestantes. Eles acabam de chegar à Avenida 23 de Maio, totalmente bloqueada no sentido Aeroporto (acompanhe a situação do trânsirto ao vivo). O protesto segue pacífico.
O destino final deve ser a Praça da Sé, marco zero da capital paulista.
-
18h51
Manifestantes entraram na Rua Brigadeiro Tobias e passam sob o Viaduto do Chá. Eles partiram do Teatro Municipal às 18h20. O ato, que reunia 200 pessoas na concentração, chega agora a 2 mil pessoas, segundo contagem da PM.
Felipe Cordeiro, O Estado de S. Paulo
19h29
Nenhum comentário:
Postar um comentário