'Tesouro por pechincha', diz revista alemã sobre leilão do pré-sal
Já para 'Wall Street Journal', ao leiloar concessão do campo de Libra, país deu um salto para o patamar das 'grandes nações de petróleo'
Consórcio vencedor do leilão do campo de Libra, no pré-sal, são apresentados ao público. Consórcio é formado por Petrobras, as chinesas CNOOC, CNPC, Total e Shell
O leilão da concessão do campo de Libra recebeu ampla cobertura na imprensa internacional, com visões elogiosas e outras críticas ao resultado.
A revista alemã Der Spiegel diz que o Brasil leiloou um "tesouro por uma pechincha". Já o Wall Stret Journal diz que o país deu um passo rumo ao patamar das grandes nações produtoras de petróleo.Libra foi leiloado para um consórcio formado por Petrobras, Shell, Total e as chinesas CNPC e CNOOC.
Em um artigo publicado no seu site, a revista afirma que para extrair o petróleo da camada pré-sal haverá riscos ambientais "enormes" para o mar, fauna e praias "em uma das mais bonitas e populosas regiões litorâneas do Brasil", mas que "a ganância por recursos naturais" foi maior.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGijKfwRqnwkBh1mfeqTTHirLPEgoaaQT60NjklD2cGJ0RIvychKFoPgYyQkk_s8gSnZ0gtsCqdcTvUf9LS7evlFRNyjOPtLKYbl0ApzAqW-doRQfCYorFs6fWqV9M5tVZ97uJBNZAcktU/s1600/DILMA+II.jpg)
Veja imagens do protesto que aconteceu durante o leilão de Libra, no Rio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário