quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mobilização dos Servidores Públicos Municipais

Os servidores públicos municipais estão se organizando. Elegeram o sindicato e estão fazendo assembleias para decidirem os rumos que tomarão. Protocolaram no último dia 26 de abril, uma Pauta de Reivindicação, mas ainda não foram recebidos pelo prefeito em exercício Antonio Pinheiro (PTB).
Na sexta-feira passada, dia 07, fizeram nova assembleia e aprovaram a greve. Segundo a presidente do Sindicato Jaciara Lages Dutra Lima, é preciso aviso de 72 horas para paralisação. Portanto, na 2ª feira foi protocolado e na 4ª feira dia 12, haverá reunião para decidirem estratégias.
A presidente do PT de Indaiatuba Daniela Pellizzari esteve na assembleia do dia 07 e pode comprovar a necessidade destes trabalhadores e trabalhadoras, que estão há mais de 15 anos sem reajuste salarial (apenas tiveram repasse da inflação durante a Administração anterior). Vale lembrar que os salários pagos aos servidores de Indaiatuba é o menor da região metropolitana de Campinas e que a maioria ganha menos de R$ 1.000,00 por mês.
O sindicato ainda denuncia que os Guardas Municipais são obrigados a pagar franquia de seguro em caso de acidente com a viatura; que os servidores que trabalham com produtos químicos (como tintas) não recebem insalubridade; que as monitoras de creches não são consideradas educadoras; que os servidores que atuam no setor de obras são transportados em caminhões junto com ferramentas cortantes; que os servidores de PSF (Posto de Saúde da Família) não recebem o repasse do Governo Federal.


Nós do Partido dos Trabalhadores apoiamos os Servidores e queremos sim que Indaiatuba seja reconhecida também pela valorização dos seus funcionários públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário