sábado, 12 de fevereiro de 2011

MARTA SUPLICY OCUPA A VICE PRESIDÊNCIA DO SENADO E ESTIMULA AS MULHERES AO PROTAGONISMO POLÍTICO. AS ELEIÇÕES DE 2012 SERÃO UM ÓTIMO MOMENTO.

Vice-presidenta do Senado, Marta Suplicy quer mulheres como protagonistas

Dilma na Presidência da República é sinal de novos tempos. As mulheres ocupam cada vez mais espaço no mercado de trabalho e na política. No Partido dos Trabalhadores a questão de gênero sempre esteve em debate. A expectativa é que nos próximos anos mais mulheres se candidatem para cargos no Parlamento.

A ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, assumiu recentemente o mandato de senadora e de quebra o de vice-presidenta da Mesa Diretora do Senado Federal, cargo disputadíssimo. A escolha de uma mulher para este cargo mostra que o partido defende a bandeira da igualdade de gênero. Para a senadora, o PT não poderia deixar escapar a oportunidade de ter uma mulher na Presidência do país e na vice-presidência do Senado. “A presidenta Dilma no discurso de posse falou do protagonismo das mulheres e da importância de termos mais mulheres em postos de poder. Como psicóloga acho fundamental essa posição. A menina ou a mocinha possa olhar e dizer: ela está lá, eu também posso chegar”, comentou.

A senadora Marta Suplicy disse que esses 31 de aniversário do PT foram anos de dificuldade e de muita alegria. Para ela esse é um momento de celebração esperado pela militância, que consagra a gestão no governo federal pela terceira vez. “Eu não posso dizer que a gente não imaginava chegar à Presidência porque quem entra sabe que é na Presidência que mudamos o país”. Ela disse que o partido cresceu junto com o país. “Posso dizer que hoje é o partido mais querido. A expectativa é que a gente consiga ficar o tempo necessário para consolidar as mudanças. O compromisso da presidenta Dilma é na próxima década erradicar a miséria e a pobreza que infelizmente ainda existe no país”, relembrou.

O PT comemora em Brasília os 31 anos de lutas e glórias. E como homenagem, foi realizado um ato político com a presença do Lula e da Dilma Rousseff, na data do aniversário, dia 10 de fevereiro. (Julita Kissa - Portal do PT)

OBS: PODEREMOS CRESCER AINDA MAIS EM NOSSA CIDADE, ESCOLHENDO MULHERES PARA QUE OCUPEM VAGAS POLÍTICAS EM TODOS OS NÍVEIS. ELEIÇÕES SÃO PARA ISSO: SE OS HOMENS NÃO ESTÃO TRABALHANDO A CONTENTO DA POPULAÇÃO, QUE SEJAM SUBSTITUIDOS PELAS MULHERES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário