quarta-feira, 7 de setembro de 2011

CÂMARA DE ARARAQUARA AGE NO SENTIDO DE EVITAR SOFRIMENTO AOS ANIMAIS.

Aprovado projeto que proíbe rodeios e tourada em Araraquara

Estão proibidas também as vaquejadas e similares

07/09/2011 -
Da redação

Agora é definitivo. Rodeios estão proibidos em Araraquara. A sessão ordinária desta terça-feira (6) da Câmara Municipal de Araraquara marcou a conclusão dos processos de discussão e votação do Projeto de Lei (PL), de autoria da prefeitura, que proíbe a realização de rodeios, touradas, vaquejadas e similares no município.

Uma emenda do vereador João Farias (PRB) ressalva eventos conhecidos como leilões, exposições de animais, cavalgadas, hipismo e atividades correlatas, que não caracterizam provas e não expõem os animais a sofrimentos.

Depois de aprovado por unanimidade em duas votações na Câmara, o PL volta para ser sancionado pelo executivo, mas como foi proposto pela própria prefeitura, não há mais possibilidade de realização de rodeios em Araraquara.

OBS: ESTÁ AÍ UM BOM EXEMPLO AOS NOSSOS LEGISLADORES DE INDAIATUBA. INDEPENDENTE DE INTERESSES EM JOGO, TOMARAM UMA DECISÃO CORRETA, E ACABARÃO POR SEREM APOIADOS PELA POPULAÇÃO. NA ESPANHA, PAÍS COM ANTIGA TRADIÇÃO EM TOURADAS, HOJE, O POVO DE LÁ COMEÇA A REPUDIAR ESSA PRÁTICA, QUE EXPÕE OS ANIMAIS A SOFRIMENTOS DESNECESSÁRIOS. O LEGISLADOR NÃO DEVE "FAZER MÉDIA" COM NINGUÉM. DEVE LEGISLAR A FAVOR DO BEM COMUM. PRÁTICAS MEDIEVAIS ESTÃO EM EXTINÇÃO. BOM PARA OS ANIMAIS E PARA A RAÇA HUMANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário