terça-feira, 6 de setembro de 2011

FATOS PITORESCOS DE INDAIATUBA: NEGÓCIOS COM TERRAS II

Em novembro de 2008, o então candidato adquiriu, na companhia do irmão – o deputado estadual Rogério Nogueira (PDT) –, dois terrenos (glebas) abandonados da cidade por 149,3 mil e 75 mil reais.

A área, antes utilizada para retirada de argila por uma cerâmica, estava abandonada há anos e era frequentada por usuários de drogas e moradores do entorno, que se arriscavam a percorrer o terreno seco e arenoso, tomado por capim.

Os terrenos esburacados custaram menos de 230 mil reais. Mas o prefeito Nogueira quer pagar para si próprio quase 2 milhões de reais pela mesma área
Foi ali que, com menos de três meses de mandato, Nogueira, um dos políticos mais ricos do País, propôs duas ações de desapropriação de parte do terreno para prolongar uma rua que dá acesso a uma escola municipal.

O valor total das indenizações chega a quase 2 milhões de reais, o que significa que o Nogueira prefeito tenta garantir ao Nogueira empresário e seus sócios um lucro quase dez vezes superior ao investimento.


O caso é investigado pelo Ministério Público. A prefeitura argumenta que os valores oferecidos foram periciados e que os terrenos já pertenciam à família Nogueira – foram apenas repassados para o nome do prefeito e seus irmãos.

“Quem vai decidir o valor da desapropriação é a Justiça, e não a prefeitura”, diz o secretário de governo, Odair Gonçalves de Oliveira. A obra, argumenta ele, é um pedido dos moradores.

OBS: O SECRETÁRIO DE GOVERNO, É "ESPECIALISTA EM ASSUNTOS GERAIS". MAIS UMA VEZ ELE MOSTRA O "INTERESSE PÚBLICO" QUE LEVA A MUNICIPALIDADE A ADQUIRIR TERRA DE PROPRIEDADE PARTICULAR DO PREFEITO, PARA BENEFICIAR A POPULAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário