Haddad: “Despacho mais com Dilma do que com Lula”
Em entrevista em vídeo ao iG, o ministro da Educação assume candidatura à prefeitura de SP, defende prévias no PT e diz que não é invenção de Lula
Priscilla Borges e Tatiana Klix,
iG Brasília e São Paulo | 06/09/2011
Próxima notícia Disputa por vaga no Tribunal de Contas racha base aliada de Dilma enviar por e-mail Haddad: “Despacho mais com Dilma do que com Lula”Em entrevista em vídeo ao iG, o ministro da Educação assume candidatura à prefeitura de SP, defende prévias no PT e diz que não é invenção de Lula
Haddad: “Despacho mais com Dilma do que com Lula”Em entrevista em vídeo ao iG, o ministro da Educação assume candidatura à prefeitura de SP, defende prévias no PT e diz que não é invenção de Lula
O ministro da Educação, Fernando Haddad, está acostumado a comprar grandes brigas. Há dois anos, quando quase todos os especialistas diziam ser impossível transformar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no substituto do vestibular, ele negociou com os reitores das universidades federais, pressionou instituições da área para entregar o projeto no prazo e o que nasceu aos trancos e barrancos se tornou agora uma realidade irreversível.
Bacharel em Direito e mestre em Economia, o ministro navega agora na política contra o raciocínio comum. Depois de seis anos num cargo executivo, ele quer ser testado nas urnas.
E, se a hierarquia natural da política oferece 30% das intenções de votos à ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, ele se apresenta ao PT como um concorrente dela para a eleição do ano que vem. Haddad quer assumir a maior cidade do País e para isso pretende também contrariar a atual lógica nacional dos partidos, que deseja alinhar o PT com o PSD do atual prefeito Gilberto Kassab, na disputa de 2012.
O senso comum diz que ele faz isso por ser uma invenção de Lula, e Haddad responde que sua criação é obra dos pais, “dona Norma e seu Calil”. Se os analistas políticos afirmam que ele só continua no governo federal porque o ex-presidente o deixou no cargo, o ministro da Educação explica que despacha mais com a atual presidenta Dilma Rousseff do que com Lula.
Dono de um raciocínio que faz jus ao título de doutor em filosofia, Haddad é tão cordial nas conversas que muitas vezes suas audiências terminam com pedidos de fotos – quase sempre quando os visitantes são do sexo feminino.
A eloquência, no entanto, costuma encobrir outro traço de sua personalidade, a firmeza de convicções e as idéias desafiadoras. Os amigos dão a essas características o nome de ousadia. Os inimigos chamam de arrogância.
OBS: MINISTRO DA EDUCAÇÃO PLEITEIA JUNTO Á MILITÂNCIA DE SÃO PAULO SUA CANDIDATURA AO GOVERNO MUNICIPAL, DE UMA DAS MAIORES CIDADES DO MUNDO, TANTO EM TAMANHO COMO EM PROBLEMAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário