Catapora atinge 611 crianças em 26 escolas de Indaiatuba
Vacinação preventiva segue nesta terça-feira, em duas creches da cidade
20/11/2012
Da redação
O número de casos de catapora em alunos da rede municipal de ensino de Indaiatuba subiu para 611, segundo balanço divulgado na segunda-feira (19). O número de casos é 7,9% maior que a último balanço, divulgado há uma semana, quando 566 crianças de 26 unidades escolares da cidade havaiam contraído a doença.
A campanha de vacinação preventiva segue nesta terça-feira (20) para os alunos das creches Pedacinho do Céu e Dona Rosinha Candelo. No total 1.032 estudantes foram imunizadas contra a doença.
O Departamento de Vigilância Epidemiológica aguarda a entrega de outras doses para proceder a imunização nas creches “Martha Steiner Fruet” (Pajem Jerônimo) e “Lourdes Falleiros Pedro”. A previsão da chegada é até quinta (22).
A catapora é transmitida por vias respiratórias ou pelo contato direto com as lesões, mas é raro a pessoa pegar a doença mais de uma vez, ou seja, quem já teve não se contamina mais. Os primeiros sinais da doença são febre e lesões, que começam como manchas, viram bolhas e depois estouram. Após essa fase, não há mais risco de contágio.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhH-ftsEdiAvEwX0OaiVKANkviegDHM8m2X7ZqdfXwuKL37dGfgZYbVQ8JVt2mauBETBOME5UdLDcY9zAUmaSNlaXwUHwbAUReGPhA_7Ufey69nKqbdgVxLknAvHrCDP18Cmf2xbSo6OM0/s1600/LOCOMOTIVA.jpg)
A SAÚDE PÚBLICA EM NOSSA CIDADE ESTÁ COMO ESSA LOCOMOTIVA; PARADA NO TEMPO, SEM PLANEJAMENTO, SEM TECNOLOGIA, SEM PREVENÇÃO DE FATO. LASTIMÁVEL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário