Associação de ônibus quer intensificar uso de cartão
iG Paulista - 28/09/2013 - 05h00 |Patrícia Azevedo | igpaulista@rac.com.br
NA FOTO UM ÔNIBUS DA VIAÇÃO INDAIATUBANA
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgubwpYMluu_nM8MhD42_piEOpgievM6oEuYm28UMtg_qgvDAs3_roJla5XRa-6hhDMMwdOzwqIDGEK7MqCBK-oY_SVYK3xrekWw4PFvFU0hYyEw0DY9pvHtYvXr8Ii8yNGg8lhxVC3Gbzl/s1600/untitled.png)
Os benefícios para quem usar o Bilhete Único são a possibilidade de utilizar até três ônibus durante duas horas pagando apenas uma tarifa e o Passe Lazer um domingo por mês. Outra vantagem de trocar o dinheiro pelo cartão é a redução dos riscos de assaltos. “De 2004 a 2009 tivemos queda de 2,2 mil assaltos por ano para cerca de 400, por isso queremos continuar investindo no cartão”, disse o diretor. “Eu uso o cartão desde o começo porque facilita muito a vida e acaba com o problema de troco”, afirmou a doméstica Cristiane Silva.
Outra vantagem é que, em caso de perda do cartão, o saldo pode ser transferido automaticamente para a segunda via, sem prejuízos para o usuário. “Além disso, tem a economia, de pagar só uma passagem”, disse a doméstica.
Para atingir a meta, a Transurc está fazendo duas campanhas. A primeira se chama “Faça comigo seu Bilhete Único” e tem como objetivo popularizar ainda mais o cartão. Durante 90 dias, dez agentes de cadastramento, vestindo um colete com o logotipo da Transurc, abordarão os passageiros que estiverem nos pontos de ônibus mais movimentados da região central para oferecer o benefício.
A ideia é beneficiar as pessoas que não têm tempo de se dirigir até a sede da Transurc ou aos terminais para fazer o cartão. “Usando um palm top os agentes fazem o cadastro do usuário e entregam na hora o cartão com duas passagens. Depois é só carregar na Transurc, nos terminais ou em um dos 300 pontos de venda”, afirmou Barddal. A intenção é cadastrar 10 mil novos usuários. Para levar o sistema até as ruas, a Transurc desenvolveu um aplicativo que checa se a pessoa já é cadastrada e faz o trabalho por meio de um smartphone.
A segunda campanha concederá isenção à cobrança da taxa para emissão da segunda via do Bilhete Único Comum. A ação começa no dia 1° e segue até o dia 31 de outubro. O público-alvo são as 18.149 pessoas que perderam o cartão Bilhete Único Comum.
Os usuários que tiverem interesse em fazer a segunda via devem ir até o Terminal Central ou à sede da Transurc, que fica na Rua 11 de Agosto, 757, Centro. Nesse período da campanha, a Transurc fará um novo cartão por CPF daqueles usuários que já tem cadastro.
Recarga
O cartão pode ser recarregado em um dos pontos de vendas da Transurc localizados nos terminais de ônibus Central, Mercado, Barão Geraldo, Ouro Verde, Campo Grande e no Poupatempo Centro ou ainda em um dos 290 estabelecimentos que fazem parte da Rede Credenciada. A localização dos estabelecimentos pode ser obtida no site da Transurc ou nos guias de bolso que são distribuídos nos pontos de venda da associação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário