segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Reconhecimento internacional do Pres. LULA

Notícias
/ Internacional
17/09/2010
Lula no mundo: Imprensa francesa destaca sucesso do presidente brasileiro
Enviar para amigo
A imprensa da França deu grande destaque nesta semana ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao sucesso do seu governo.

No intervalo de uma semana, três revistas de tiragem expressiva foram publicadas na França tendo como reportagem de capa ao metalúrgico e líder sindical que chegou à presidência do Brasil.

Com a manchete "Para onde vai o Brasil...", a revista Manière de voir do "Le Monde Diplomatique" dedicou matéria especial ao Brasil, abrindo com a previsão de que, depois de décadas de inexpressividade, será o País será quinta economia em 2014. "A mudança corresponde à chegada de Lula ao poder", diz a publicação.

Com Lula na capa e sob o título "O país onde a esquerda deu certo", a revista pop "Les Inrocks" saúda Lula, que sai do governo "em plena glória", "ergueu seu país ao nível de grande potência internacional" e "é, junto com Mandela, o único sucesso da esquerda nos últimos anos"

No editorial, o diretor de redação,Bernard Zekri, destaca a atuação de Lula à frente do governo. “Ele deixa a presidência do Brasil em plena glória. Ele elevou seu país pela primeira vez ao nível de grande potência internacional e soube, coisa rara, organizar sua sucessão”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário