Brasil é 3º colocado em ranking de atração para investidores estrangeiros
País está atrás de China e Índia, enquanto os EUA ocupam 4º lugar na lista da Ernst & Young
O Brasil subiu da 4ª para a 3ª posição em ranking global de atração para investidores estrangeiros em operações de investimento de capital e fusões e aquisições, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira (22) pela empresa de auditoria e consultoria Ernst & Young.
O Brasil está atrás da China e da Índia, respectivamente. Os Estados Unidos, que ocupavam o 2º lugar na pesquisa anterior, caíram para 4º.
-
Veja também:investimentos entre países dos Brics são escassos, aponta relatório da Unctad
"O otimismo em relação aos investimentos no Brasil vem à tona num momento de confiança renovada na recuperação econômica após um período de incertezas", apontou o estudo.
Conforme a Ernst & Young, atualmente, 87% dos entrevistados no mundo dizem acreditar na melhoria da atividade econômica global, dos lucros das empresas e da disponibilidade de crédito, ante 22% do levantamento anterior.
De acordo com a atual sondagem, 72% dos empresários globais consultados dizem acreditar no crescimento do número de fusões e aquisições pelo próximos 12 meses. Boa parte deste movimento poderá ocorrer no Brasil, diz o estudo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsE_a4U-w48AUalCWDlUbQOnB5lqh7ckiKZril0byK0bDTFvNamr2EVeNmnsaEOEvQluR8MA439FzQqgTfg-ogjwTbzTtusla7cfgfmFHWGraMkl_ZFqSDPWf3lPyCMIgkUfAM30BzTMg/s1600/images.jpg)
Precaução
Segundo a Ernst & Young, embora a reputação do Brasil esteja em alta aos olhos dos investidores internacionais, os empresários brasileiros contam com uma certa dose de precaução em relação aos investimentos previstos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhh_NC73m_XC0djKwzc0AZ9-0elSxaDjsyIigIPOSFCNMVJ2I2fMjafjW17WagmYDOLDeYpQmucrOKYkVrynHbTxjffLZmnZPYbz2YkNXaxoik3q2E8BNzyVdQ_P1EBYT2QKt-O0oFwqQk/s320/Cosco-Asia2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixKVLR7TiBsYSe4meJLMpSxEfogzbbflggSuVynS1BKxTgpmUiOvs6LXZLX5QKGkj6ZbzTisZlnuhYaRsveGnShraWpWVMykWbcxfe1pZQUhNfMDmTaOVLz3diU5gD5hSnxNcFEoTLQWo/s320/Galeao.jpg)
OBS: COM SUA ECONOMIA ORGANIZADA E RESERVAS, BRASIL GERA CONFIANÇA. COM OS PROGRAMAS DE OBRAS PREVISTOS PELO GOVERNO EM INFRA-ESTRUTURA, PRINCIPALMENTE EM FERROVIAS E AEROPORTOS, OS GARGALOS NA LOGÍSTICA IRÃO RECUAR, E ASSIM PRODUTOS E PESSOAS SERÃO BENEFICIADOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário