Eleições no Paraguai devem ficar polarizadas entre Cartes e Alegre
Renata Giraldi - Agência Brasil 19.04.2013
Segundo a Justiça Eleitoral, 3,5 milhões de eleitores estão aptos a votar. Oficialmente, a campanha eleitoral foi encerrada ontem (18) no país (Eduardo Aigern / Cúpula do Mercosul)
Os demais candidatos são Mario Ferreira (Avança País), Roberto Franco (Partido Humanista), Lino Oviedo (União Nacional dos Cidadãos), Miguel Carrizosa (Pátria Querida), Martin Almada (Partido Blanco), Eduardo Schaerer (Partido dos Trabalhadores), Aníbal Carrillo, (Frente Guasu), Atanasio Galeano (Partido Pátria Livre) e Lilian Soto (Movimento Kuña Pyrenda).
Leia também:
As eleições no Paraguai ocorrem no próximo domingo (21). Segundo a Justiça Eleitoral, 3,5 milhões de eleitores estão aptos a votar. Oficialmente, a campanha eleitoral foi encerrada ontem (18) no país.
Em junho de 2012, o Paraguai foi suspenso do Mercosul e da Unasul, depois da destituição do então presidente Fernando Lugo. A suspensão foi aprovada porque os líderes concluíram que o processo de impeachment de Lugo não seguiu os preceitos legais. A expectativa dos paraguaios é que uma avaliação sobre a situação do país ocorra no período entre o final de abril – após as eleições – e agosto – depois da posse do presidente eleito.
Edição: Juliana Andrade
OBS: APÓS A DESTITUIÇÃO DE FERNANDO LUGO, NOSSO VIZINHO PARAGUAI FOI PUNIDO PELOS PARCEIROS DO MERCO-SUL. AGORA COM NOVAS ELEIÇÕES ESPERA-SE QUE ESSA QUESTÃO VOLTE À NORMALIDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário