terça-feira, 4 de outubro de 2011

JOSÉ MENTOR SAÚDA BOM MOMENTO BRASILEIRO



DEP. JOSÉ MENTOR (PT-SP)
destaca bom momento da economia brasileira

Parlamentar petista reafirmou a confiança na condução da economia pela presidenta Dilma

Em entrevista ao Portal do PT, o deputado federal José Mentor (PT-SP) fez uma análise sobre a estabilidade econômica do Brasil no momento em que a Europa vive uma crise financeira que pode afetar o mundo. “O Brasil está muito bem porque na hora que nós precisamos do mercado externo em 2003, 2004 e 2005, o Lula soube potencializar a presença do Brasil, exportando e ampliando a exportação.

O Brasil cresceu na exportação vertiginosamente na hora que o mercado internacional deu sinal de fraqueza em 2008, na crise internacional, enquanto o nosso mercado interno já estava muito pujante, então hoje nós temos um mercado interno forte devido à distribuição de renda e a criação de empregos”, afirmou.

Mentor abordou também a questão do controle da inflação e os grandes investimentos do governo brasileiro no momento atual. “A presidenta Dilma teve que dar uma segurada por causa da inflação, mas a inflação está equilibrada e o crescimento se mantém entre os 4, 4,5 e 5 %. Vamos ver como é que fica e agora com essa crise internacional que é mais forte.

Mas eu acho que a presidenta Dilma está tomando as atitudes que, de um lado, mantém a inflação sob controle para não desfazer com o pé aquilo que o Lula fez com a mão, que foi a distribuição de riquezas no Brasil. E de outro lado, ela está tomando atitudes com relação aos vetores da Copa do Mundo, das Olimpíadas, do PAC, para a economia não parar e continuar gerando um crescimento entre 4% e 5% ao ano”.

O parlamentar petista reafirmou a confiança na condução da economia pela presidenta Dilma. “Ela está tendo uma postura equilibrada e sintonizada com as questões nacionais e internacionais porque não adianta o Brasil simplesmente segurar dinheiro como se fazia antes, cortava despesa, cortava investimento e aumenta os juros e esses foram os modelos que nos ensinaram os governos anteriores”.

José Mentor aposta também na redução da taxa de juros pelo Banco Central. “Vai diminuir e daqui para frente vai diminuir mais, mas depende muito como a crise internacional vai se desenrolar. Há uma movimentação na Europa para aumentar a liquidez do fundo que dá garantia para os bancos e não sei se isso vai se consolidar ou não.

A Alemanha é contra, a França mais ou menos, enfim depende um pouco do jogo, pois o Lula esteve lá e falou muito bem: vamos fazer quando? Vamos esperar quebrar para depois fazer, temos que fazer tudo antes de quebrar”, enfatizou.
(Portal do PT)

OBS: E ASSIM VAMOS CAMINHANDO PARA 12 ANOS DE GOVERNO NACIONAL E CADA VEZ MAIS NOSSO PAÍS SE PROJETA A NÍVEL ENTERNACIONAL. O PT MOSTRA QUE TEM PROJETO, TEM METAS, TEM A GARRA NECESSÁRIA PARA LEVAR O BRASIL AO TOPO. O MUNDO ASSISTE AO CRESCIMENTO NACIONAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário