sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SERVIDORES SE ORGANIZAM CONTRA PERSEGUIÇÃO A JACIARA.








CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE INDAIATUBA

Nós Servidores Públicos Municipais de Indaiatuba estamos trazendo ao conhecimento da população de Indaiatuba, as arbitrariedades cometidas pelo Prefeito Reinaldo Nogueira contra os trabalhadores do serviço público.

Indaiatuba parece ainda viver o tempo da Ditadura, “pagina infeliz da nossa história”. No dia 14/09/2011, o Prefeito, contrapondo-se a todo regramento de proteção do dirigente sindical previsto na legislação brasileira, demitiu, de forma arbitrária, a Presidente do Sindicato dos Servidores, Jaciara Lages Dutra, monitora de creche concursada, revelando com este gesto o único propósito de tentar acabar com uma entidade séria e idônea, que atua na defesa intransigente dos direitos dos Servidores Municipais, o que representa melhor atendimento da população.

Ao Invés de reconhecer o erro e aprender com o mesmo, o Prefeito prefere punir os trabalhadores. Com esse ato antidemocrático, ele leva os trabalhadores a mais uma vez ter que ir a luta. Continuamos firmes no nosso propósito: “Nenhum Direito a Menos Avançar nas Conquistas”.

Enquanto o prefeito se mostra um ditador e se preocupa em perseguir quem não “obedece” seus comandos, a cidade está às moscas, veja:

Saúde: nos hospitais e postos de saúde faltam médicos e profissionais, que estão se demitindo por causa dos baixos salários e as péssimas condições de trabalho.

Educação: Os professores pedem demissão e vão trabalhar nas cidades vizinhas, ou tem que fazer jornada dupla e horas extras, para complementar a renda. A terceirização das creches é o maior exemplo de precariedade no serviço público, enquanto nas creches públicas temos três monitoras nas salas, nas terceirizadas são apenas duas. O que acaba prejudicando assim a educação e a adaptação das crianças na creche.

Segurança: A segurança de Indaiatuba já é precária e o Prefeito em nada colabora quando passa por cima da lei e pune os Guardas Municipais, por terem exercido seu direito de greve, com isso se sentindo desmotivados e desvalorizados, ficam doentes o que os tira da função.

Secretaria de obras: Foi necessário um trabalhador perder a vida em um acidente fatal em maio de 2010 e o Ministério Público, instaurar um inquérito civil contra a Prefeitura, para apenas em fevereiro de 2011 o Prefeito sancionar o Decreto nº 11015/11, regulamentando, o transporte coletivo dos funcionários. E mesmo assim o transporte irregular continuou e o sindicato cumpriu com o seu papel colaborando junto ao Ministério Público. No prédio da SEMOP, os mais de 200 companheiros contam com um único banheiro sem as mínimas condições de higiene.

SAAE: A tarifa mínima de água em Indaiatuba teve um aumento de mais de 90% recentemente, isso depois de haver a terceirização de parte do setor de leitura de hidrômetro (a saber, que há funcionários dentro da autarquia que são concursados para isto, e estão em desvio de função). Os trabalhadores das obras trabalham em regime de plantão nos finais de semana, sem receber horas extras, mediante uma gratificação onde não se usa a isonomia, e quem é amigo do chefe recebe mais, quem não é recebe menos.

Diante de toda essa situação vexatória e do momento de retrocesso ao tempo da DITADURA em Indaiatuba, pedimos o apoio e a compreensão da população indaiatubana para com os funcionários públicos. Afinal, são estes que atendem esta população.

Lembrando sempre que a greve é o ultimo recurso do trabalhador na luta pelos seus direitos, mas se necessário for não teremos outra escolha.

Sabemos que o prefeito virá com o velho discurso que a greve no ano de eleição é política, mas diante do exposto você acreditaria??

OBS: EM 2012 TEREMOS ELEIÇÕES. NOSSA COMPANHEIRA JACIARA TEM CHANCE DE OCUPAR UMA CADEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL E ENTÃO TEREMOS OPOSIÇÃO DE VERDADE. E PRECISARÁ A PARTIR DE JANEIRO DE 2013, LUTAR CONTRA O "EGO", QUE ESCRAVIZA AS PESSOAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário