sexta-feira, 29 de junho de 2012

ASSIM FUNCIONA UM GOVERNO DE COALISÃO, ONDE OS ATORES POLÍTICOS PRECISAM ESTAR ALINHADOS COM O GOVERNO.

Avaliação positiva do governo Dilma sobe para 59%

Pesquisa CNI/Ibope indica aumento de três pontos e alcança o maior percentual desde o início da gestão; aprovação pessoal permaneceu em 77%

29 de junho de 2012
do estadão.com.br
Wilson Pedrosa/AE - 29.06.2012




O governo da presidente Dilma Rousseff é considerado "ótimo" ou "bom" por 59% dos brasileiros, indica pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira, 29. De acordo com o instituto, este é o maior percentual desde o início do governo.

Índice de popularidade alcançado pela presidente supera os de Lula e FHC

O resultado supera o obtido na última sondagem, divulgada em abril, quando os critérios foram mencionados por 56% dos entrevistados. Segundo o instituti, o índice atual é reflexo das medidas econômicas adotadas pelo governo. Para 32%, o governo é "regular", contra 34% na sondagem anterior, e 8% o classificam como "péssimo" ou "ruim", índice igual ao apresentado em abril.

Já a aprovação pessoal da presidente permaneceu em 77%. Entre as famílias com maior renda, o índice chega a 84%. Em abril, o resultado geral já era recorde para a avaliação pessoal de Dilma entre as cinco sondagens realizadas desde que chegou à Presidência da República. O índice foi superior ao alcançado pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva para idêntico período no cargo. Em abril, a confiança dos brasileiros na presidente também oscilou: saltou de 68% para 72%.

As áreas do governo melhor avaliadas foram combate à fome e à pobreza e meio ambiente. As piores avaliações ficaram com saúde e impostos. As desaprovações das políticas para educação aumentam de 47% para 54%. Já a aprovação da política de juros do governo subiu de 33% para 49%. Nesta sondagem, as notícias mais lembradas pela população foram sobre corrupção e medidas econômicas do governo.

Os resultados são semelhantes aos da última pesquisa. Em abril, as aprovações além das aprovações aos programas de combate à fome e meio ambiente, o combate ao desemprego foi mencionado. As desaprovações também ficaram com a saúde, impostos e segurança pública.

A pesquisa divulgada nesta sexta foi realizada com 2.002 entrevistados entre os dias 16 e 19 de junho em 141 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

OBS:1 PRESIDENTE DILMA AVANÇA NA ACEITAÇÃO DOS BRASILEIROS. ISSO É MUITO BOM, POIS UMA CRISE ECONÔMICA TRAVA O CRESCIMENTO GLOBAL. ALGUMAS PESSOAS CRITICAM O CRESCIMENTO BRASILEIRO, ESTIMADO PARA 2012 EM 2 A 2,5%. ACONTECE QUE NAÇÕES COM ECONOMIA MAIS FORTES QUE O BRASIL, ESTÃO PATINANDO NUM CRESCIMENTO MUITO MENOR. JUNTO COM ESSE CRESCIMENTO TEMOS CONTROLE DA INFLAÇÃO, ESTABILIZAÇÃO NOS PREÇOS, MÃO DE OBRA COM BAIXÍSSIMO ÍNDICE DE INATIVIDADE. DILMA ENTENDE MUITO DE ECONOMIA.

OBS.2 EM INDAIATUBA UM GOVERNO DO PT, DE RENOVAÇÃO POLÍTICA, PODERÁ TRAZER MUITOS BENEFÍCIOS E PROJETOS FEDERAIS PARA NOSSA CIDADE. A COMEÇAR PELA SAÚDE PÚBLICA. NÃO FAZ SENTIDO UMA CIDADE BONITA COMO A NOSSA, ESTAR PASSANDO VEXAME EM SAÚDE PÚBLICA, QUANDO ANALIZADA NUM CONTEXTO NACIONAL. OUTRO PONTO A SER CONSIDERADO É NO CAMPO DA EDUCAÇÃO. JÁ ESTAMOS POR MERECER UM CAMPUS DE UNIVERSIDADE FEDERAL. EM QUESTÃO DE HABITAÇÃO, CARECEMOS DE AÇÕES VOLTADAS PARA PROJETOS DE MORADIA POPULAR. OUTUBRO SE APROXIMA CÉLERE. RENOVAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM. CHEGA DE FEUDALISMO NA CIDADE EM PLENO 3º MILÊNIO.






Nenhum comentário:

Postar um comentário