sexta-feira, 29 de junho de 2012

UMA DIFERENÇA GRITANTE: SÃO JOSÉ DO RIO PRETO X INDAIATUBA



Fábrica histórica vira teatro municipal em Rio Preto


Coluna 'Pelo Interior' destaca investimento de R$ 7,5 milhões no antigo prédio da Swift

27 de junho de 2012
12h 02

RIO PRETO



Ricardo Boni/Divulgação

Antigo prédio da Swift é cartão-postal de São José do Rio Preto

Fábrica histórica vira teatro municipal

O antigo prédio da Swift, cartão-postal de São José do Rio Preto, virou teatro municipal, com 954 lugares. A casa ocupa um dos galpões do conjunto fabril, no qual se destaca a chaminé de 36 m tombada pelo patrimônio. Em estilo inglês e com tijolos vermelhos, a construção foi iniciada em 1937 e entregue em 1944. O município investiu R$ 7,5 milhões.

OBS: UM POLO REGIONAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO TOMA MEDIDA DE GRANDE ALCANCE CULTURAL, HISTÓRICO E SOCIAL. MUITO DIFERENTE DE INDAIATUBA, QUE DERRUBA PRÉDIOS HISTÓRICOS PARA CONSTRUIR ESPIGÕES, NA PURA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA. QUEM NÃO PRESERVA SEU PASSADO, NÃO TERÁ FUTURO, JÁ DIZ O DITADO. TIVÉSSEMOS DIRIGENTES COM VOCAÇÃO PARA MANTER E PRESERVAR NOSSA HISTÓRIA, DIVERSOS LOCAIS IMPORTANTES DE NOSSA CIDADE JÁ ESTARIAM TOMBADOS, SEM INTERFERIR NO CRESCIMENTO URBANO. NO ENTANTO
ESSE CRESCIMENTO JÁ ESTÁ PRODUZINDO UM CAOS URBANO. É PRECISO COLOCAR ORDEM NO PROGRESSO. NA VERDADE NÃO TEMOS PLANEJAMENTO VISANDO O LONGO PRAZO. NOSSOS DIRIGENTES ATUAIS SÓ TEM OLHOS PARA OS NEGÓCIOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário