sábado, 23 de junho de 2012

A QUESTÃO DA MORTALIDADE INFANTIL E OUTROS ACIDENTES NA ÁREA.

TÍTULO DA MATÉRIA:
CRIANÇA PRECISOU NASCER COM AJUDA DE FÓRCEPS, DEPOIS DE A MÃE FORÇAR PARTO NORMAL DURANTE HORAS.

Dez dias depois do nascimento da filha no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), a ajudante geral Elisangela Cristina Moreira, 24 anos, descobriu que o choro insistente da pequena Jennifer não era apenas de fome. O bebê teve as duas clavículas fraturadas durante o parto, mas os pais só foram descobrir ao levar a criança ao pediatra. Eles atribuem o problema ao médico, que precisou retirar a criança a fórceps, depois de a mãe ficar horas em trabalho de parto.

Elisangela deu entrada no hospital na noite do dia 2, já com a bolsa estourada. Ela foi atendida por um ginecologista de plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e o profissional, após realizar os exames iniciais, deixou em espera, até que ela tivesse dilatação suficiente para a criança nascer.

A foto não é do nenê que consta na matéria. 

Não foi possível publicar, devido norma do jornal. Abaixo da foto, consta que: o casal Elisangela e Henrique está mais tranqüilo depois que causa do choro foi descoberta.

OBS 1: ESSA CRIANÇA PODERIA SER MAIS UMA VÍTIMA FATAL. O DESCASO NA SAÚDE
PÚBLICA CONTINUA. E NOSSAS AUTORIDADES, O QUE FAZEM?

OBS 2: MATÉRIA COPIADA DO JORNAL TRIBUNA DE INDAIÁ EM 23/06/2012.

OBS 3: E NOSSA CÂMARA MUNICIPAL, COM 12 VEREADORES PREOCUPADOS COM SUAS REELEIÇÕES, COM 3 (TREIS) MÉDICOS, 1 DENTISTA E 1 ELEMENTO QIE ATUA NA ÁREA DA SAÚDE, O QUE FAZEM NUMA SITUAÇÃO DESSAS ?
ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE LER NOTÍCIAS COMO ESSA ? AFINAL NOSSA CIDADE TEM RECURSOS SUFICIENTES. FALTA NA VERDADE COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA, FALTA BRIO EM NOSSOS ATUAIS DIRIGENTES.
NÃO É POR ACASO QUE INDAIATUBA ESTÁ ENTRE OS 20%  PIORES SERVIÇOS DE SAÚDE PÚBLICA DO BRASIL, CONFORME PUBLICAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário